Esporte

Atletismo de Pomerode brilha e conquista 5 medalhas no Festival Catarinense Sub-12 e Sub-14

Evento foi realizado no Complexo Esportivo de Timbó no último sábado (18)

20 de abril de 2026
Atletismo de Pomerode brilha e conquista 5 medalhas no Festival Catarinense Sub-12 e Sub-14

Atletismo de Pomerode brilha e conquista 5 medalhas no Festival Catarinense Sub-12 e Sub-14 - Foto: Divulgação

A base do atletismo de Pomerode demonstrou sua força no último sábado, dia 18, durante o Festival Catarinense de Atletismo Sub-12 e Sub-14. Realizado no Complexo Esportivo em Timbó (SC), o evento reuniu diversas equipes de todo o estado teve como objetivo a integração e descoberta de novos talentos.

Os destaques da delegação pomerodense, que contou com 6 atletas, ficaram para as provas de salto em altura e lançamento de dardo. Os jovens talentos garantiram pódio em várias categorias:

  • Sub-12 Feminino: Lais Rossoni conquistou o 2º lugar no salto em altura.

  • Sub-14 Feminino: Júlia Pavani Santos garantiu a prata (2º lugar) no lançamento do dardo. Já no salto em altura, Isabela Hariel Porath e Amanda Rafaela Harmel conquistaram o 3º lugar.

  • Sub-14 Masculino: Lorenzo Batistel Sturzbecher ficou em 3º lugar no salto em altura. Lucas Silvério Woide também se destacou com o 4º lugar no lançamento do dardo e a 7ª posição no salto em altura.

“O principal nessas categorias que nós queremos é realmente a participação. Nosso objetivo não é que eles medalhem agora, mas que criem o gosto pelo esporte para que, lá na frente, possam render ainda mais”, explica Odair Luiz dos Santos (Chico), treinador do atletismo de Pomerode.

Segundo os técnicos, o formato de festival permite testar os atletas em diversas provas, ajudando a identificar talentos e desenvolver novos prodígios que representarão a cidade futuramente.

Para a equipe técnica, composta por Chico e Ricardo Konell, eventos como o de Timbó são a “porta de entrada” necessária para estimular a base e garantir que o atletismo de Pomerode continue colhendo frutos nos próximos anos.

Notícias relacionadas