Atlético: organização e respeito ao adversário
O mais novo entre os times que compõem o Campeonato Regional da LPD, o Clube Atlético Pomerodense (CAP) completou nove anos no dia 10 de janeiro. E mesmo com uma curta trajetória, já se pode considerar um grande do futebol pomerodense, pois ostenta os títulos de bicampeão regional (2008 e 2010), além de um vice-campeonato em 2006.
O mais novo entre os times que compõem o Campeonato Regional da LPD, o Clube Atlético Pomerodense (CAP) completou nove anos no dia 10 de janeiro. E mesmo com uma curta trajetória, já se pode considerar um grande do futebol pomerodense, pois ostenta os títulos de bicampeão regional (2008 e 2010), além de um vice-campeonato em 2006. Mais conhecido como Azulão, o clube é presidido atualmente por Alexander Guilherme Hetterich, cujo mandato vai até 2015. Hoje o Atlético está entre os clubes consolidados da região, pois conseguimos montar uma estrutura física e pessoal em conjunto com a ADRC Schmidt. Com certeza, sem essa parceria, nada disso seria possível. Hoje temos credibilidade na comunidade, atletas e patrocinadores para desempenhar um bom trabalho. Muitas vezes, a nossa estrutura é comparada a de equipes profissionais, pelos ateltas. Claro que o nosso objetivo é sempre oferecer lazer a comunidade de Testo Rega que tão bem nos acolheu, enaltece.
O CAP nasceu da necessidade de ter um clube naquele bairro, que já teve grandes campeões, como Primavera, 25 de Julho e Atlético Testoreguense. Partindo do entusiasmo de alguns abnegados e buscando, novamente, uma representatividade de Rega nos campeonatos oficiais da cidade de Pomerode e região, um grupo de 36 pessoas decidiu lançar um novo projeto, o que se tornou realidade no dia 10 de janeiro de 2005, quando oficialmente foi constituído o Clube Atlético Pomerodense. Sua finalidade principal é promover a prática do futebol amador. São sócios fundadores: Márcio Kreutzfeld, Irio Krueger, Manfredo Zmazek Goede, Hariwald Resner, Alexander Guilherme Hetterich, Luiz Carlos Xavier, Nilo Krueger, Ademir da Silva, Giovani Ricardo Piaz, Marcos Morsch, Mário Rahn, Jefferson Bahr, Charles Bahr, Nilson Roloff, Jean Eduardo Ehlert, Walter Scheidemantel, Jonas Dallmann, Sandro Luciano Leite, Raul Rothbarth, Nilberto Gaedtke, Mário Stasaitis, Lozita Stasaitis, Wilson Rauh, Ingomar Gruetzmacher, Gerold Krueger, Jaimir da Silva, Sílvio Jandre, Adirley Draeger, Rolf Hornburg, Siebaldo Kreutzfeld, AlírioDahlke, Ivan Rafael Bublitz, Ademar Meier Júnior, Stanislau Orzeckowicz, Alexandre Borchardt e Dieter Siewerdt.
Segundo o presidente, o Azulão está apostando muito em 2014, por estar com uma boa base de 2013, ano em que acabou na terceira colocação do Regional da LPD. Tivemos muitos problemas com lesões no ano passado, mas mesmo assim, a base do time será a mesma, com reforços em posições que achamos necessárias. O Atlético sempre prezou não pelo jogador mais caro, mas sim, por aquele que vai compor um grupo, dando todo o suporte para estes jogadores, frisa Hetterich.
Com relação às ações sociais para este ano, o clube já tem o seu calendário praticamente definido. Já foi lançada a ‘Rifa do Azulão a qual já está à venda, a 5ª Feijoada do Atlético, que será realizada no dia 10 de maio, a 3ª Noite Italiana e mais um evento a ser definido para Outubro. Tudo isso para que os sócios e amigos do clube tenham diversas opções de lazer e confraternização. O presidente também agradece a todos que confiaram neste projeto de sucesso, entre eles, patrocinadores, torcedores, diretoria e comunidade em geral. O Azulão tem uma curta trajetória, mas experiência de sobra para já ter ganhado dois títulos e outras colocações expressivas no Campeonato da LPD. Hoje, é reconhecido em Santa Catarina e outros estados do Brasil. Tudo isso foi conquistado graças à organização e respeito ao adversário, finaliza.