Esporte

Atletas Sub 18 da cidade faturam medalhas em competição estadual

Pomerode esteve presente nas disputas com cinco representantes.

11 de julho de 2022

Foto: Divulgação

As categorias de base de Pomerode, mais uma vez, fizeram bonito em uma competição de nível estadual.

Durante o fim de semana, dias 09 e 10 de julho, a Pista de Atletismo Murilo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul, recebeu as disputas do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub 18.

A cidade mais alemã do Brasil, por meio da Funpeel, foi representada por cinco atletas, que conquistaram seis medalhas, além da quinta colocação geral no naipe feminino, somando 64 pontos.

O destaque vai para Ana Paula Teply, que ficou com o 1° lugar no Lançamento do Martelo, com a marca de 46,93m; além do 2° lugar no Lançamento do Disco, alcançando 34,43m.

 

 

Sibely Royer também teve grande participação, ao faturar a medalha de ouro nos 200 metros rasos, com o tempo de 26”20, além da medalha de bronze nos 400 metros rasos, completando a prova em 1’01”95.

 

 

Além delas, Mariana Pavani dos Anjos foi a segunda colocada no Arremesso do Peso, com 9,55m; e a terceira colocada no Heptatlo, alcançando 2.675 pontos.

 

 

Pomerode também teve a participação de Carlos Henrique Dietrich, 4° lugar no Lançamento do Dardo (43,70m) e de Nathalia Laís Schubert, 6° lugar nos 200 metros rasos (28’85”).

 

Fotos: Divulgação

 

Para o treinador Odair Luiz dos Santos, o popular Chico, os resultados ficaram dentro do esperado.

“Cinco atletas, seis medalhas. Diante deste desempenho, posso dizer que a competição foi muito boa e os resultados estão acontecendo. Todos estes que estiveram em Jaraguá do Sul, estão se preparando para os Jesc, no próximo fim de semana, e para a Olesc, daqui a duas semanas. Além do Brasileiro Sub 18, que será no mês de agosto. Agora, é continuar ajustando alguns detalhes, para que possamos ir ainda melhor nestas próximas competições”, destaca.

 

Notícias relacionadas