Esporte

Atletas Sub 18 da cidade faturam medalhas em competição estadual

Pomerode esteve presente nas disputas com cinco representantes.

11 de julho de 2022

Foto: Divulgação

As categorias de base de Pomerode, mais uma vez, fizeram bonito em uma competição de nível estadual.

continua após a publicidade

Durante o fim de semana, dias 09 e 10 de julho, a Pista de Atletismo Murilo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul, recebeu as disputas do Campeonato Catarinense de Atletismo Sub 18.

A cidade mais alemã do Brasil, por meio da Funpeel, foi representada por cinco atletas, que conquistaram seis medalhas, além da quinta colocação geral no naipe feminino, somando 64 pontos.

continua após a publicidade

O destaque vai para Ana Paula Teply, que ficou com o 1° lugar no Lançamento do Martelo, com a marca de 46,93m; além do 2° lugar no Lançamento do Disco, alcançando 34,43m.

 

 

Sibely Royer também teve grande participação, ao faturar a medalha de ouro nos 200 metros rasos, com o tempo de 26”20, além da medalha de bronze nos 400 metros rasos, completando a prova em 1’01”95.

 

 

Além delas, Mariana Pavani dos Anjos foi a segunda colocada no Arremesso do Peso, com 9,55m; e a terceira colocada no Heptatlo, alcançando 2.675 pontos.

 

 

Pomerode também teve a participação de Carlos Henrique Dietrich, 4° lugar no Lançamento do Dardo (43,70m) e de Nathalia Laís Schubert, 6° lugar nos 200 metros rasos (28’85”).

 

Fotos: Divulgação

 

Para o treinador Odair Luiz dos Santos, o popular Chico, os resultados ficaram dentro do esperado.

“Cinco atletas, seis medalhas. Diante deste desempenho, posso dizer que a competição foi muito boa e os resultados estão acontecendo. Todos estes que estiveram em Jaraguá do Sul, estão se preparando para os Jesc, no próximo fim de semana, e para a Olesc, daqui a duas semanas. Além do Brasileiro Sub 18, que será no mês de agosto. Agora, é continuar ajustando alguns detalhes, para que possamos ir ainda melhor nestas próximas competições”, destaca.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade