Esporte

Atletas são suspensos no Municipal de Futsal

Na noite de quarta-feira, dia 26 de junho, o Ginásio Ralf Knaesel recebeu mais uma rodada do o 8º Campeonato Municipal de Futsal Masculino – Troféu Luiz Carlos Heidrich (Luli), que teve 23 gols, com a boa média de 7,66 por jogo.

1 de junho de 2015

Na noite de quarta-feira, dia 26 de junho, o Ginásio Ralf Knaesel recebeu mais uma rodada do o 8º Campeonato Municipal de Futsal Masculino – Troféu Luiz Carlos Heidrich (Luli), que teve 23 gols, com a boa média de 7,66 por jogo.Pela divisão de Acesso, às 19h, o Grêmio Wunderwald / Pomerode Automóveis goleou o Arsenal Pomerodense, por 8 a 3. Logo após, às 20h, pela Especial, entraram em quadra a Escola José Bonifácio / ValeGran contra o Pomaroda Loida. Em partida que terminou empatada por 2 a 2. Infelizmente, nesta partida, houve um episódio de agressão física, que fez com que a Funpeel divulgasse a Resolução Nº. F001/13 – Futsal Municipal. Nela, a organização determina-se a suspensão preventiva até o julgamento do caso, dos atletas da equipe Pomaroda Loida, srs. Kevin Diego Pereira dos Santos e Leonardo Francisco da Silva Maciel. Após determinação legal do Procurador da Junta de Justiça Desportiva, o julgamento do caso será agendado.
A Funpeel baseia sua decisão no artigo 5.1 do regulamento da competição, que possui o seguinte texto: Todos os atos que venham a ser praticados dentro e fora de quadra, uniformizado ou não, no decurso da competição, e que venham a tornar-se inconvenientes, serão julgados pela Junta de Justiça Desportiva, ficando seus autores sujeitos as penalidades previstas neste regulamento e em conformidade com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), desde que sejam relatados pelo anotador, árbitro ou Comissão Organizadora.
Segundo o presidente da Funpeel, Célio Schlingmann, a Comissão Organizadora não tolera qualquer tipo de agressão, seja física ou moral nas competições comunitárias que organiza, e que o fato será julgado com os rigores estabelecidos no Código Brasileiro de Justiça Desportiva em vigor.
A rodada teve seu complemento às 21h, quando, novamente pelo Acesso, o Paraná / Mercado do Paulista foi derrotado pelo Internacional, por 7 a 1.
O campeonato prosseguiu na sexta-feira, dia 28 de junho, quando aconteceu a 5ª rodada, após o fechamento da edição, com os jogos: 19h – Bicauto / Villa x Caramurú (Especial); 20h – Kako Veio / Projeto Molekinho / Padaria Flor de Trigo x Los Hermanos (Acesso); 21h – Inter / Porto Aço x Escola José Bonifácio / ValeGran (Especial).

Notícias relacionadas