Atletas Pomerodenses se destacam no Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo no último fim de semana
Com pódios em diversas provas, equipe pomerodense mostra força mesmo sob chuva em Jaraguá do Sul.
Foto: Divulgação / Seel
O Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo Adulto realizado em Jaraguá do Sul nos dias 28 e 29 de junho, reunindo 21 equipes de todo o estado em uma competição marcada pelo alto nível técnico, e também pela chuva, que impôs dificuldades extras aos atletas.
Entre os principais destaques, está Ricardo Konell, campeão do salto em altura com a marca de 2,04 metros. Segundo ele “É uma conquista muito importante e é muito gratificante levar o nome atletismo Pomerodense para o lugar mais alto do pódio, essa competição serviu de preparação final para o troféu Brasil, que é a principal competição do ano que inicia no dia 31 de julho até 03 de agosto, e vai acontecer em São Paulo, no centro paralímpico brasileiro.”

Na mesma prova, Camilly Carneiro foi destaque entre as mulheres, conquistando a segunda colocação, enquanto Nathalya Laís Schubert e Jeferson Hildebrandt ficaram com o quarto lugar em suas categorias. Pedro Ryan dos Santos Santana finalizou em décimo lugar na disputa masculina.
No lançamento do dardo, Carlos Henrique Dietrich obteve a sétima colocação, e Yasmin Jandre Piske terminou em quarto lugar no lançamento de disco. Já no arremesso do peso, Eduarda Cristina Barth Vidolin conquistou o terceiro lugar, garantindo mais um pódio para a equipe.

Outro desempenho consistente foi de Jair Haskel, que terminou na quarta colocação nos 3 mil metros com obstáculos, enquanto Maitê Amanda Protzky dos Santos ficou com a oitava colocação no lançamento do martelo.
Apesar da forte concorrência, mesmo em meio às dificuldades climáticas enfrentadas durante o evento, o treinador Odair Luiz dos Santos alega que “a chuva foi um fator que atrapalhou bastante a performance dos atletas, mas, ainda assim, conseguimos desempenhos muito sólidos em diversas provas”.