Esporte

Atletas do Karatê Pomerode conquistam 17 medalhas em Regional Sul do Campeonato Estadual

Competição foi realizada em Capivari de Baixo, no Sul do Estado.

11 de março de 2024

Foto: Divulgação

Teve início no ultimo dia 09 de Março, na cidade de Capivari de Baixo, no Sul do Estado a temporada 2024 de competições do Karatê, a Etapa Classificatória Regional Sul com Campeonato Estadual de Karatê.

Este ano houve uma mudança no sistema de disputas do Campeonato Estadual. O estado foi dividido em 4 regiões sendo: Sul, Vale, Norte e Oeste. Cada região terá uma etapa classificatória onde os seis primeiros colocados de cada etapa em cada categoria se classifica para o evento final que será realizado no final do ano, tanto na divisão de novos (ate faixa verde) quanto na divisão especial (roxas acima).

A Associação Pomerodense de Karate/ SEEL participou com 11 atletas e retornou para casa com 17 medalhas ao todo sendo: cinco de ouro, seis de Prata e seis de Bronze (resultados individuais no quadro abaixo).

“Um resultado muito bom já classificando muitos para a etapa final. Todos os nossos atletas que participaram desta etapa são da divisão especial. E Alguns deles estão se preparando para a Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro que vai acontecer no próximo mês na cidade de Joinville”, diz o professor Érick Loth.

A próxima etapa classificatória do Estadual vai acontecer em Blumenau, no dia 2 de abril, onde os atletas de Pomerode, participarão com a divisão de novos e alguns da especial.

Notícias relacionadas