Esporte

Atletas de Pomerode disputam entre os melhores do Brasil e do mundo em torneio nacional de atletismo

Torneio reuniu mais de atletas de nível mundial e olímpico no Parque Ibirapuera, em São Paulo

29 de julho de 2026
Atletas de Pomerode disputam entre os melhores do Brasil em torneio nacional de atletismo

Atletas de Pomerode disputam entre os melhores do Brasil em torneio nacional de atletismo - Foto: Divulgação

Os atletas de Pomerode Ricardo Konell e Yasmin Piske participaram do XLV Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo e competiram entre os melhores atletas do Brasil e do mundo. O torneio foi disputado em São Paulo, entre os dias 23 e 26 de julho, e reuniu mais de 950 atletas na recém revitalizada pista de atletismo do Parque Ibirapuera, no Estádio Ícaro de Castro Melo.

Ricardo, mais conhecido como Cadinho, competiu na modalidade de salto em altura e Yasmin no lançamento de disco: “é uma das maiores competições da América Latina, de nível altíssimo. Nas duas provas que os nossos atletas competiram, tínhamos atletas de nível olímpico e mundial. Então, novamente, conseguimos estar entre os melhores do país e bater de frente com vários atletas de nome internacional, o que é bem bacana”, afirma Odair Luiz dos Santos (Chico), treinador do atletismo de Pomerode que acompanhou os atletas na viagem à São Paulo.

Yasmin conquistou a 8ª colocação no lançamento de disco, já Cadinho ficou em 4º no salto em altura. Chico afirma que, apesar de não terem conquistado medalhas, o resultado é reflexo direto do trabalho desenvolvido pelo município no atletismo: “a gente fica com aquele gostinho de que poderia ter sido melhor, mas estamos no caminho. Realmente precisamos ajustar algumas coisas e, com certeza, mais para frente teremos resultados melhores”, afirma.

Cadinho repetiu o feito da competição no ano passado, na qual também conquistou o 4º lugar, batendo na trave do pódio da competição.

O próximo compromisso da atleta Yasmin Piske é no JUBS – Jogos Universitários Brasileiros, no final de agosto, e Cadinho vai competir no JASC.

Notícias relacionadas