Esporte

Atletas da cidade se destacam em competições de MTB, no fim de semana

Todos finalizaram entre os primeiros colocados.

24 de maio de 2023

Diego Dahlke e Marcio Westphal | Foto: Divulgação

Três atletas da Pomerode / Elemental Bike Team competiram no último domingo, 21 de maio, por duas competições diferentes.

A cidade de Concórdia, no Vale do Contestado, foi palco da 5ª Etapa do Campeonato Catarinense XCM de Ciclismo – Desafio da Montanha, disputada na nova pista construída no Parque de Exposições.

A prova é válida para o Ranking Catarinense da modalidade e, na categoria Master A1, Diego Fernando Dahlke foi o campeão, terminando em 02:05’30”.

“Desde o início já sabia que seria uma prova rápida, com 55km e 1.500m de altimetria, muito intensa, com as descidas sempre perigosas, por conta das pedras soltas. Entretanto, mesmo diante das dificuldades, me senti bem, encaixei um ritmo forte com o primeiro pelotão da prova e consegui ser o campeão da categoria, além do 3º melhor geral da Pró. Uma vitória importante, que me consolida na liderança do ranking”, destaca.

Além dele, Marcio Westphal também esteve presente, competindo pela categoria Master B2, na qual, terminou na quarta posição, com 2:45’50”.

“Esta foi a primeira prova que participo em Concórdia, num terreno diferente do qual estou acostumado a andar aqui em Pomerode. O circuito é ótimo e a organização do evento está de parabéns. O resultado obtido é fruto dos treinos e da dedicação. Espero continuar bem representando o nome de Pomerode e conquistar ainda mais resultados expressivos, nas próximas provas”, ressalta Westphal.

Também no domingo, a cidade de Garopaba, no Litoral Sul de SC, recebeu a 2ª etapa da Copa Chaoyang Challenge de MTB.

 

Vilmar Boni | Foto: Divulgação

 

Vilmar Luís Boni representou as cores da cidade mais alemã do Brasil, terminando em segundo lugar na categoria Amador Master D, com o tempo de 1:19’27”.

“Foi a minha estreia em provas realizadas no litoral, onde optei pela categoria amador, que consistiu num percurso de 30km. Para mim foi tudo novidade. A largada ocorreu à beira-mar, com um percurso de trechos asfaltados, estradas macadamizadas e dunas, num “falso plano’, por conta das constantes subidas e descidas. No fim, uma montanha com um aclive muito forte, seguido por uma longa descida em uma trilha muito sinuosa, exigiu atenção e habilidade técnica. Finalizei a prova extremamente feliz e realizado, pois adquiri uma experiência única, que vou levar para o resto da minha vida”.

 

Notícias relacionadas