Esporte

Atletas da cidade se destacam no Desafio das Estações

Prova ocorreu entre os dias 06 e 07 de agosto, em Apiúna.

13 de agosto de 2022

Foto: Divulgação

Teve pomerodense subindo ao pódio na Etapa Inverno do Desafio das Estações de MTB. Disputada no último fim de semana, dias 06 e 07 de agosto, a prova teve mais de 600 atletas inscritos e foi realizada na cidade de Apiúna.

Esta foi a terceira de quatro etapas que englobam a competição. A de estreia, chamada Verão ocorreu em março, na cidade de Benedito Novo. E a segunda, denominada Outono, foi disputada em Indaial, no mês de junho.

Pomerode teve 10 representantes na prova. O destaque vai para Diego Fernando Dahlke, campeão na Pro Master A1, com o tempo de 03:34’12” e Vilmar Luís Boni, 1º lugar na Amador Master D, com o tempo de 01:38’52”. Ambos representaram a Pomerode Bike Team.

Além deles, Márcio Westphal também subiu ao lugar mais alto do pódio, na categoria Amador Master B2, finalizando a prova em 01:21’09”.

 

Márcio Westphal | Foto: Divulgação

 

Para Boni, a prova teve um alto grau de dificuldade, com subidas longas e descidas de alta velocidade, o que exigiu atenção redobrada. “Outro fator desgastante foi a presença da chuva, que deixou muita lama nos trajetos. Apesar das condições climáticas adversas e a ‘pista’ complicada, consegui uma nova vitória. A emoção foi incrível, afinal, é a terceira temporada seguida deste desafio que participo e a competitividade vai aumentando”.

 

Vilmar Luís Boni | Foto: Divulgação

 

O atleta ressalta que este 1º lugar teve um gostinho muito especial. “Desde a primeira etapa, coloquei como meta pessoal buscar um tricampeonato, pois até então, só tinha atingido duas vitórias consecutivas. E deu certo! Estou muito feliz com o desempenho e motivado para os desafios que vêm pela frente”, conclui Boni.

Já para Dahlke, das três etapas disputadas até o momento, esta foi a mais difícil, por conta da altimetria acumulada e pelo clima frio e chuvoso. “Tive uma preparação bem exaustiva, mas que foi recompensada. A prova foi dura pra todos, com ritmo intenso e por conta do clima, que não colaborou. Mas isso acabou me favorecendo, pois gosto muito de andar na lama e na chuva”.

 

Diego Fernando Dahlke | Foto: Divulgação

 

O pomerodense se diz realizado por ter chegado em primeiro, na sua categoria. “Ainda mais por saber que meus concorrentes também estavam treinados e andaram forte. Com certeza, é resultado de toda disciplina e resiliência que temos que ter, pois não está fácil andar no ritmo que os outros ‘bikers’ andam. Cada vez mais, é preciso estar preparado para este desafio”, destaca.

A última etapa do Desafio das Estações, batizada de Primavera, acontece em Timbó, nos dias 12 e 13 de novembro.

 

Desempenho dos pomerodenses

Atletas Pomerode Bike Team
Vinicius Volkmann – 9º lugar Sport Sub 30 (02:39’38)
José Steffen – 14º lugar Sport Master B1 (03:12’04)
Rafael Jandre – 2º lugar Amador Nelore Acima de 100kg (01:32’12”)
Fabio Luís dos Santos Karsten – 11º lugar Amador Master B2 (01:40’58”)
Evandro Ponik – 14º lugar Amador Master B2 (01:48’47”)
Ana Paula Fischer – Abandono mecânico – Sport Master A

Atleta Academia Movimento
Maurício Júlio Millnitz – 4º lugar Sport Master C1 (03:07’13”)

 

Rafael Jandre | Foto: Divulgação

 

Maurício Júlio Millnitz | Foto: Divulgação

 

Notícias relacionadas