Esporte

Atleta pomerodense é considerada a melhor de SC em 2021

Prêmio Top do Ranking FCA 2021 reuniu os mais bem colocados atletas, em suas categorias e naipes.

31 de janeiro de 2022

Foto: Divulgação

Em cerimônia realizada na última sexta-feira, 28 de janeiro, na cidade de Timbó, a Federação Catarinense de Atletismo (FCA) premiou os mais bem colocados atletas, nas mais diversas modalidades e categorias, no ano de 2021.

O Prêmio Top do Ranking FCA 2021 foi realizado na Câmara Municipal de Timbó e contou com a presença especial da pomerodense Taniele Rodrigues Jesus da Silva. Ela foi agraciada com a premiação na prova do Arremesso do Peso Sub 18 (3kg), onde obteve a marca de 15,52m.

Além disso, a jovem faturou um dos troféus mais importantes da noite: Troféu Top dos Tops de 2021, destinado ao melhor atleta, em cada naipe, independente da sua categoria. Ou seja, por seus resultados obtidos no ano passado, Taniele superou grandes nomes do esporte catarinense, inclusive, com ciclos olímpicos.

Para a atleta, receber esta honraria é algo muito importante, pois mostra que o trabalho começa a render bons frutos. “É uma alegria que não cabe no peito, uma sensação única. Fiquei muito feliz e surpresa com as conquistas, principalmente, o Troféu Top dos Tops. Isso me motiva a, cada vez mais, buscar melhores resultados. Por isso, gostaria de agradecer a todos que torcem por mim, aos nossos patrocinadores e ao meu treinador, pelo incentivo e ensinamentos”.

Conforme o treinador Odair Luiz dos Santos, o popular Chico, a premiação era, de certa forma, esperada, pois a atleta pomerodense conquistou todas as competições possíveis, na América do Sul, nas categorias Sub 18 e Sub 20.

 

Foto: Divulgação

 

“A Taniele é uma atleta completa, que figura na liderança do Ranking Sul-americano Sub 18, na segunda colocação no ranking Pan-americano Sub 18 e no Top 30 Mundial. Então, esta premiação é uma consequência do trabalho realizado e, claro, do seu talento”, relata.

E ser reconhecida como a melhor de Santa Catarina também é motivo de orgulho. “A escolha é realizada pelo Conselho Técnico da Federação Catarinense de Atletismo, utilizando diversos critérios. Minha intuição dizia que ela teria boas chances de sair com este troféu também, pois foi a que mais venceu competições importantes, mais subiu ao pódio e é a melhor ranqueada em sua categoria. E o que torna essa premiação ainda mais especial, é que a Taniele superou atletas olímpicos e com participações em mundiais. Assim como ela, estou muito feliz”, finaliza.

 

Notícias relacionadas