Esporte

Atleta de Pomerode lidera ranking brasileiro de Lançamento do Dardo após disputar estadual em Nova Veneza

A atleta pomerodense atingiu a marca de 41,87 m na modalidade

19 de maio de 2026
Atleta de Pomerode lidera ranking brasileiro de Lançamento do Dardo após disputar estadual em Nova Veneza

Atleta de Pomerode lidera ranking brasileiro de Lançamento do Dardo após disputar estadual em Nova Veneza - Foto: Divulgação/Prefeitura de Pomerode

A atleta do Lançamento do Dardo de Pomerode, Thuani Hardt, de 15 anos, conquistou a primeira colocação no ranking brasileiro da modalidade nas categorias sub-16 e sub-18. A marca inédita foi atingida pela atleta pomerodense neste sábado, 16 de maio, durante o 2º Festival de Nova Veneza de Atletismo.

A atleta pomerodense atingiu a marca de 41,87 m no lançamento do dardo. De acordo com Odair Luiz dos Santos (Chico), treinador de Thuani, a marca deve liderar o ranking brasileiro no momento.

“É uma marca muito expressiva. Ainda tem muita coisa para trabalharmos em cima dela, mas com certeza é um resultado muito bom e é uma garota promissora para o ano de 2026, com certeza”, afirma Chico.

Thuani foi a única atleta representando Pomerode na competição, que reuniu diversos atletas de Santa Catarina. O campeonato foi realizado no Complexo Esportivo Antônio Amboni, em Nova Veneza, e teve disputa nas modalidades de salto em altura, distância e triplo, arremesso de peso, disco e dardo.

“A gente já vinha treinando forte há vários meses e precisava botar ela para competir”, destaca Chico.

Notícias relacionadas