Esporte

Atleta de Pomerode é campeão mundial WFF Pro, no fisiculturismo

O título foi conquistado neste fim de semana, em Curitiba

10 de junho de 2024

Foto: Arquivo pessoal

No fim de semana, o atleta de Pomerode e da academia Elemental Fitness, Anderson Eduardo Greuel, do fisiculturismo, sagrou-se campeão mundial WFF Pro, em uma competição realizada na cidade de Curitiba.

Após passar por avaliações dos jurados nos quesitos de shape, densidade, linha, harmonia e desenvoltura, Anderson obteve as melhores notas, e conquistou o título na categoria Pro.

Para alcançar o título, segundo Anderson, foi necessário se dedicar intensamente ao preparo para a competição.

“Foi uma ótima preparação, pois, mesmo longe dos palcos há quatro anos, sempre me mantive em preparação e nível de condicionamento de um atleta. Na semana que antecede ao evento, trabalhamos muito mais a hiper hidratação, manuseio de sódio e potássio, restrição de carboidratos e demais estratégias, a fim de deixar o físico bem sensível ao Carbup”, relata o atleta.

Após ter seu nome anunciado como campeão mundial, Anderson revela que o sentimento foi de gratidão e felicidade. “Foi uma alegria e honra, com a sensação de dever cumprindo, principalmente por toda minha história no fisiculturismo. Poder conquistar este título, um dos maiores dentro do cenário mundial, principalmente no Brasil, é uma sensação maravilhosa, ainda mais com família, amigos e apoiadores na torcida. Foi realmente algo incrível e indescritível”, declara.

E como um veterano no mundo do fisiculturismo, Anderson aconselha aos jovens atletas que estão começando a trilhar o seu caminho no esporte.

“⁠Nunca desista do seu sonho, se Deus o colocou em seu coração, é porque tem um propósito por trás dele. Honre a Ele, ore e confie, que Deus há de prover. Faça a sua parte, trabalhe arduamente, que o resultado vem”, aconselha.

Por fim, o atleta agradece ao apoio de muitas pessoas importantes para a sua conquista. “⁠Queria agradecer primeiramente a Deus por me usar na sua obra e poder glorificar a ele. Também a minha família, amigos, patrocinadores e incentivadores por sonharem esse sonho junto comigo, e a minha noiva, Débora, em especial por ter tido paciência, me apoiado, incentivado e por nunca medir esforços para me ajudar a chegar ao lugar mais alto do pódio! Deus é bom”, finaliza.

Foto: Arquivo pessoal

Notícias relacionadas