Esporte

Atleta de Pomerode conquista prêmios em competição de fisiculturismo

Marcelo Pereira participou pela primeira vez de uma competição da modalidade

11 de junho de 2024

Marcelo e a esposa. (Foto: Arquivo pessoal)

O atleta de Pomerode e da Academia Movimento, conquistou dois importantes resultados em uma competição de fisiculturismo, realizada em Balneário Camboriú, no último fim de semana.

Marcelo Pereira participou pela primeira vez de uma competição da modalidade e seu principal objetivo era adquirir a experiência de uma participação em uma prova de fisiculturismo, visando seu aprimoramento profissional, enquanto professor da área de educação física.

“Eu trabalho como profissional de educação, com atuação voltada à musculação, por isso, enxergando o fisiculturismo como uma modalidade esportiva, resolvi participar de uma competição para aprender, curtir o momento e viver a experiência de uma competição de fisiculturismo. Como profissional, eu acredito que devemos sempre buscar mais conhecimento e, assim, poder ajudar os alunos que tenham interesse em seguir nesta área, trazendo a vivência de uma competição”, revela.

Mesmo participando com a intenção de adquirir conhecimento e experiência, Marcelo conquistou o título da competição na categoria Men’s Physique Máster, entre os estreantes na competição, além de um terceiro lugar estadual na categoria Men’s Physique acima de 1,79m de altura.

“Minha preparação para uma competição neste nível foi complicada, principalmente com a parte de alimentação mais restrita, porém com treino pesado. Se não fosse o apoio do meu amigo, personal trainer John, além de outros apoiadores e patrocinadores, como o Luiz Bérgamo, sócio da Olho Embutidos e Defumados, o dono da Academia Movimento, Carlos Plaster, eu não teria alcançado meu objetivo e o resultado”.

Para Marcelo, esta será uma experiência que levará consigo para a vida toda, embora não garanta sua participação em outras competições da modalidade futuramente.

“Pratico musculação há oito anos, e independentemente de competir ou não, vou levar esta vivência para o resto da minha vida, estar bem condicionado fisicamente, com saúde em primeiro lugar. Não consigo descrever o sentimento que tive, me emociono muito. Fui com a intenção de me divertir, levei minha esposa, meus filhos, que sempre estiveram do meu lado. Passar por uma competição extremamente difícil, para qual eu fui apenas para buscar conhecimento, e me sagrar campeão estadual Master, entre os estreantes, foi emocionante. É uma alegria muito grande e ainda não consigo descrever o sentimento”, destaca.

O profissional de educação física também agradece aos seus apoiadores, que contribuíram para sua conquista.

“Gostaria de agradecer primeiramente à Academia Movimento, que é o local que me deu oportunidades de continuar fazendo meu trabalho bem feito e minha preparação. Ao Luiz, da Olho, que abraçou a causa e me ajudou muito, ao Carlos Plaster, proprietário da Academia, que sempre esteve do meu lado, ao sr. Haroldo, que é um parceiro muito importante, e ao meu grande amigo e preparador e personal, John, que esteve comigo na minha preparação e em toda a competição, além da minha esposa e meus filhos. Para quem compete, sabe que não é fácil para a família viver com um atleta assim, pela alimentação restrita, pelos desafios, e eles souberam segurar a barra comigo, me apoiando incondicionalmente, por isso, sou muito grato e devo muito a eles”, finaliza.

Marcelo e o personal trainer, John. (Foto: Arquivo pessoal)

Notícias relacionadas