- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Atleta catarinense é a primeira brasileira da história a disputar Olimpíadas e Paralimpíadas
Bruna Alexandre também já havia sido a primeira atleta paralímpica a disputar os Jogos Pan-Americanos

Foto: Javier Vergera/Santiago 2023 via Photosport
O esporte de Santa Catarina viveu um dia histórico nesta terça-feira, dia 04 de junho. A atleta Bruna Alexandre, natural de Criciúma, será a primeira da história do esporte brasileiro a disputar uma edição de Paralimpíadas e de Jogos Olímpicos, marcando presença já em Paris.
A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Tênis Mesa também nesta terça-feira (04).
Na modalidade paralímpica, a catarinense já tem um extenso currículo conquistas, inclusive com medalhas nas edições dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 (dois bronzes) e em Tóquio 2021 (bronze).
Antes da convocação para as Olimpíadas, Bruna Alexandre já havia atingido um feito histórico no ano de 2023, quando se tornou a primeira atleta paralímpica a disputar os Jogos Pan-Americanos, realizados em Santiago no Chile e na ocasião conquistando uma honrosa medalha de prata.
Com seu talento e superação, Bruna ocupa o 173º lugar no ranking mundial e é uma atleta da qual podemos esperar grandes performances.
Além de Bruna Alexandre, os convocados do Tênis de Mesa para as Olimpíadas são Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Guilherme Teodoro (com Leonardo Iizuka como reserva), no masculino; no feminino, as irmãs Bruna e Giulia Takahashi (com Laura Watanabe na suplência). Lembrando Bruna Takahashi e Vitor Ishyi formarão dupla mista – por sinal, bem ranqueada (17ª colocação).
Fonte: Ascom / Fesporte