- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Atividade piloto de observação de aves no Parque das Nascentes reúne visitantes de todas as idades
Durante a caminhada pelas trilhas do parque, os participantes tiveram contato direto com a biodiversidade local
Foto: Divulgação
A atividade gratuita de observação de aves realizada no último sábado (20), no Parque Natural Municipal Nascentes do Garcia, marcou o início de uma nova proposta de educação ambiental e turismo de natureza em Blumenau. A ação teve caráter piloto e reuniu 25 pessoas.
Conduzida pelo biólogo, pesquisador e professor da FURB, Carlos Eduardo Zimmermann, a atividade proporcionou uma verdadeira aula de campo, indo além da observação da avifauna.
Durante a caminhada pelas trilhas do parque, os participantes tiveram contato direto com a biodiversidade local, observando aves, outros animais silvestres, além de aspectos da flora, dos ambientes naturais e das interações ecológicas presentes na área.
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp
A ação contou com a participação de adultos e crianças acompanhadas de seus pais, reforçando o caráter educativo, intergeracional e formativo da atividade.
O contato direto com a natureza favoreceu a troca de conhecimentos, despertou o interesse pela conservação ambiental e ampliou a percepção dos participantes sobre a importância dos espaços naturais protegidos.

Foto: Divulgação