Turismo

Associação Rota do Enxaimel, Viacredi e Sebrae celebram realizações

Instituições celebraram um ano de parceria

26 de agosto de 2022

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Ocorreu ontem no Clube XV de Novembro uma comemoração de um ano de trabalho conjunto entre a Associação Rota do Enxaimel, Viacredi Cooperativa de Crédito e SEBRAE, onde foram apresentados os principais resultados conquistados pelas entidades.

O evento contou com cerca de 150 presentes, entre representantes das diversas entidades empresariais, associados, políticos locais, guias de turismo, jornalistas e blogueiros de Santa Catarina e Paraná.

O presidente Rogério Siewert apresentou como a Associação, fundada em julho de 2021, buscou apoio das duas instituições e juntos construíram site, mapa turístico, marca de destino e promoveram diversas capacitações em mídias digitais, gestão, produto turístico e artesanato, dentre outras ações. Relembrou também que o reconhecimento como uma das “Melhores Vilas Turísticas do Mundo”, projeto redigido e inscrito pela associação, se apoiou neste trabalho associativo, somado ao patrimônio cultural do Testo Alto.

Cerca de um ano depois da fundação, segundo Rogério o fluxo turístico na localidade cresceu cerca de 10 vezes, o mapa turístico encontra-se na quinta edição com 70 mil unidades já distribuídas, a presença nas mídias é crescente e a entidade cresceu de 7 para 26 associados. Também fizeram pronunciamentos Sharon Koepsel, da Viacredi, Aloísio Salomon, do SEBRAE, e o prefeito Ércio Kriek, todos reforçando a importância do trabalho cooperativo.

Também foram apresentados os produtos desenvolvidos pelo núcleo de artesanato da Rota do Enxaimel, como resultado de uma consultoria recebida ao longo dos últimos meses.

Além do conteúdo apresentado, os convidados participaram de duas competições típicas (tiro e caneco), e após o jantar foi feita uma cerimônia típica de premiação dos Reis, Rainhas, Princesas e Cavalheiros, permitindo que muitos presentes participassem pela primeira vez dessa festividade cultural.

Notícias relacionadas