Turismo

Associação Rota do Enxaimel apresenta novidades aos visitantes

Novo mapa e novo site foram lançados, visando fomentar o desenvolvimento turístico na região

27 de agosto de 2021

Criada há cerca de dois meses, a Associação Rota do Enxaimel tem se empenhado em realizar ações que resgatem o potencial turístico da região. E, para isso, os integrantes da Rota têm mantido um diálogo próximo entre si, apresentando as ações e resultados, em prol deste objetivo comum.

Por isso, na segunda-feira, 23 de agosto, foi realizada uma nova reunião, no Clube Cultural de Caça e Tiro XV de Novembro, para abordar as ações já realizadas, as em andamento e as futuras, bem como sua relevância para o desenvolvimento turístico e econômico de Testo Alto.

Além disso, foram apresentados aos integrantes o novo mapa turístico da região e o novo site da Rota do Enxaimel, que trazem todas as informações necessárias para que o visitante aproveite em 100% a experiência na Rota.

 

 

Desde sua criação, no mês de junho, a intenção da Associação Rota do Enxaimel é inserir novamente o roteiro cultural no contexto turístico da cidade, segundo o presidente, Rogério Siewert.

“A Rota do Enxaimel é um bom aparelho turístico, mas não teve a devida atenção nos últimos anos. Nosso objetivo, agora, é organizar, promover e incentivar o turismo na região que engloba a Rota do Enxaimel”, destaca.

Para a realização destas ações e planos, a Associação Rota do Enxaimel conta com a parceria da Viacredi e do SEBRAE, que auxiliam na consultoria das ações.
Para membro do conselho fiscal da entidade e integrante da Rota, Ivan Blumenschein, a Associação já vem obtendo resultados significativos e a tendência é um crescimento ainda maior.

 

 

“Em poucos dias da nova Associação, já notamos uma diferença gigantesca na procura. O que eram reclamações dos visitantes, hoje já se tornaram pontos elogiados por quem passa pela nossa Rota. E isso é fundamental”, enaltece.

 

A Associação Rota do Enxaimel

O presidente eleito da entidade é Rogério Siewert, e participam da diretoria e conselho fiscal, Adir Siewert, Albert Sabin, Elia Maske, Ivan Blumenschein, Guill Borchardt, Lu Oliveira, Marcelo Lemke e Simoni Wachholz.

Segundo Siewert, o objetivo da entidade é promover desenvolvimento do turismo na Rota do Enxaimel, aliado à preservação cultural.

Notícias relacionadas