Esporte

Associação Pomerodense de Xadrez participa de competição, em Blumenau

Torneio foi realizado neste domingo e reuniu cerca de 200 participantes.

27 de junho de 2022

Foto: Divulgação

Neste domingo, 26 de junho, a Associação Pomerodense de Xadrez / Funpeel participou do 2º Torneio de Xadrez Norte Shopping, válido pela quarta etapa do 8º Circuito dos Reis.

continua após a publicidade

O evento, que é organizado pelo Clube de Xadrez de Blumenau, contou com atletas das categorias entre Sub 8 e Sub-14, além da Livre, que foram desafiados em seis rodadas no ritmo rápido de 15 minutos, para cada jogador.

O município participou da competição com cinco atletas, cujo destaque vai para Bruno Krüger, da E.B.M. Dr. Amadeu da Luz, campeão nos Sub 5 masculino; e para Théo Henrique, da E.E.B.M. Prof. Vidal Ferreira, terceiro colocado na mesma categoria e o mais novo a competir, com apenas quatro anos. Ambos participaram da categoria Sub 8, mas receberam uma premiação especial, por conta da idade.

continua após a publicidade

Ainda tivemos a participação de Nathália Krüger, também da E.B.M. Dr. Amadeu da Luz, que ficou com o 3° lugar no Sub 10 Feminino; Caio Lucca, da E.E.B.M. Prof. Vidal Ferreira, 7° lugar no Sub 10 Masculino; e Richard Ariel Thurow, representando o Colégio Sinodal Doutor Blumenau, 6° lugar no Sub 14 Masculino.

O torneio contou com a participação de cerca de 200 enxadristas da região.

 

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade