Eventos

Associação dos Clubes de Caça e Tiro comemora lucro de R$ 37 mil na Escolha das Realezas

Lucro do evento será destinado aos clubes de caça e tiro da cidade

28 de março de 2024

Foto: Divulgação / Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode

A Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Pomerode, que organizou o evento de Escolha das Realezas da 40ª Festa Pomerana, divulgou o resultado da iniciativa. A Escolha das Realezas, que além do concurso teve a 1ª edição da eleição do Rei e da Rainha do Vogelstechen (Pássaro ao Alvo), jantar e baile, foi realizada no dia 24 de fevereiro.

Segundo a Associação, por meio de um balanço final divulgado nesta semana, o evento obteve um lucro de R$ 37.127,50. Os recursos serão destinados aos clubes de caça e tiro, que poderão investir o dinheiro na demanda que escolherem.

Para o presidente da Associação, Rolf Nicolodelli, o evento da Escolha das Realezas foi considerado um sucesso. “Neste ano, que foi o segundo no qual organizamos o evento em nossa gestão da Associação, nos organizamos e nos preparamos. Por exemplo, trouxemos 1ª edição do Vogelstechen, fazendo com que os 15 clubes incluíssem a modalidade em seus eventos e garantindo a participação de todos na disputa pelos títulos de realeza do Vogelstechen. E unindo este evento com a Escolha das Realezas, trouxemos os associados de cada clube para o evento, o que fez com que eles pudessem torcer pelas suas candidatas, além de agregar mais pessoas ao jantar e ao baile”, afirmou o presidente.

A diretoria da Associação também destacou a iniciativa de promover um baile com uma banda que chamasse a atenção do público.

“Trouxemos a banda San Marino, que tem um estilo um pouco diferente do nosso, para atrair mais pessoas para a festa. Com isso tivemos um grande sucesso no evento, desde a tarde, com a competição do Vogelstechen, passando ao jantar, com o concurso e o baile. Recebemos muitos elogios, o que nos fortalece para que, no ano que vem, possamos investir e realizar um evento ainda mais atrativo para todos”, complementa Rolf.

Para 2025, a Associação planeja agregar ainda mais atrativos ao evento, que seguirá um formato semelhante, começando à tarde. A ideia é trazer mais uma banda, para se apresentar no período vespertino, criando uma tarde dançante. Também será realizada a busca do reinado atual do Vogelstechen, a competição e o desfile, bem como trazer apresentações de grupos folclóricos de Pomerode e de fora da cidade.

Notícias relacionadas