- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Assaltantes são mortos por moradores após invadirem residência, em Navegantes
Cerca de 30 tiros foram disparados durante a ocorrência
Foto: PCSC/ Divulgação
Na manhã de quinta-feira, 12, três assaltantes armados com fuzis e pistolas invadiram uma residência no bairro Pedreiras, em Navegantes.
Durante a tentativa de assalto, dois dos criminosos foram mortos pelos moradores após uma intensa troca de tiros.
Segundo informações da Polícia Militar e Polícia Civil, os assaltantes renderam os moradores e exigiram a localização de armas e de um cofre.
A situação rapidamente se tornou violenta, resultando em um confronto armado. A PM informou que foram disparados cerca de 30 tiros durante o tiroteio, deixando dois criminosos mortos no local e um terceiro ferido.
O terceiro suspeito, que também foi atingido, conseguiu fugir levando o dinheiro roubado e usando um veículo de apoio. Ele ainda conseguiu escapar com uma das armas dos moradores.
A Polícia Civil relatou que a casa invadida é residida por cinco pessoas — quatro adultos e uma criança — e que o imóvel possui duas casas no mesmo terreno.
Durante o assalto, uma das mulheres foi feita de refém. Contudo, um dos familiares conseguiu reagir ao crime e neutralizou um dos assaltantes com uma arma legalizada.
O delegado Osnei Valdir de Oliveira informou que as vítimas que reagiram à ação possuem as armas legalizadas. Elas foram ouvidas e liberadas, pois reagiram em legítima defesa.