- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
As brincadeiras da Festa Pomerana
Próximo do início da festa mais tradicional do município, falamos um pouco sobre outro grande destaque do evento:
as brincadeiras típicas
Nos estandes da Festa Pomerana, existem competições inspiradas nos jogos típicos dos Clubes de Caça e Tiro do município, com brindes para os melhores rendimentos. A participação nas brincadeiras terá um custo de R$4,00 para todas as modalidades.
Faltando pouco menos de uma semana para a Festa, apresentamos uma breve descrição das brincadeiras que irão entreter o público na 33ª edição da Festa Pomerana.
Bolão de mesa: Esta competição estreante desafia o visitante a arremessar uma bola e acertar nove pinos de madeira, que estão presos a uma corda. A brincadeira é inspirada no tradicional jogo de bolão, similar ao boliche, realizado pelos Clubes de Caça e Tiro.
Vogelstechen (Pássaro ao Alvo): O participante arremessa um pássaro de madeira, preso por um pêndulo, na tentativa de acertar o alvo.
Scheibenschiessen (Tiro ao Alvo): a mais tradicional competição pomerodense. Nela, o praticante tem direito a três tiros, na tentativa de acertar o centro do alvo.