Polícia

Artefato explosivo é encontrado pela PM em condomínio e moradores são retirados do local, em Blumenau

O objeto é costumeiramente utilizado em detonação de rochas, mas que, igualmente, é empregado em ações criminosas

26 de março de 2024

Foto: Divulgação/PMSC

Na noite desta segunda-feira, 25 de março, por volta das 19h30, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência e encontro de artefato explosivo, no bairro Passo Manso, em Blumenau.

Os policiais militares realizaram patrulhamento na região de um condomínio, onde havia suspeita de ocorrer tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, foram verificados três homens em atitude suspeita, que ao perceberem a presença policial, fugiram em direção a um dos blocos do condomínio.

Durante uma varredura no interior do bloco para tentar localizar os suspeitos, os policiais encontraram um artefato explosivo. O objeto é costumeiramente utilizado em detonação de rochas, mas que, igualmente, é empregado em ações criminosas.

A guarnição policial preservou e isolou o local, sendo solicitado apoio a outras viaturas da Polícia Militar, bem como o Corpo de Bombeiros Militar.

Os moradores foram retirados dos apartamentos até que o artefato fosse recolhido.

Compareceu ao local uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Santa Catarina (Bope), que identificou e recolheu o artefato.

Com a situação controlada, os moradores retornaram em segurança para seus apartamentos.

Diante dos fatos, foi lavrado o registro de ocorrência pela Polícia Militar, e nenhum suspeito foi localizado.

Notícias relacionadas