- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Argentino solta jacaré em lago turístico na fronteira com o Brasil, diz polícia
Autoridades utilizam barcos e redes para tentar capturar o animal e estão monitorando constantemente o local
Foto: Reprodução
Nesta semana, um jacaré foi solto intencionalmente por um cidadão argentino em um lago turístico na fronteira entre o Brasil e a Argentina.
A informação foi divulgada pelo tenente Alcenir Luis Minuscoli, da Polícia Militar da Fronteira. O responsável pelo ato está sendo investigado.
As autoridades de ambos os países estão mobilizadas em busca do animal desde quinta-feira, 28. O local, que não é o habitat natural dos jacarés, recebe visitantes, apesar de a prefeitura proibir atividades como natação e pesca.
O lago, situado na região de Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen (Argentina), é um ponto turístico popular para caminhadas e passeios.
A situação foi reportada às autoridades brasileiras no fim da tarde de terça-feira, 26, que começaram a monitorar a área.
No entanto, ainda não há informações sobre o momento exato em que o jacaré foi colocado no lago, nem sobre seu estado de saúde ou sua espécie.
De acordo com Minuscoli, embora existam placas de proibição, é comum que banhistas desrespeitem as regras durante o verão.
O governo municipal de Bernardo de Irigoyen informou que a operação visa tanto garantir a segurança dos visitantes, quanto o bem-estar do jacaré, com o objetivo de realocá-lo para um habitat mais adequado. As autoridades utilizam barcos e redes para tentar capturar o animal e estão monitorando constantemente o local.