País

Apresentador Faustão aguarda por transplante de coração

Com 73 anos, Fausto Silva, passou por uma série de internações nos últimos anos e agora aguarda na fila por um transplante de coração.

21 de agosto de 2023

Foto: Reprodução / Instagram

Internado há mais de 15 dias, Fausto Silva, 73 anos, popularmente conhecido como Faustão aguarda por um transplante de coração. Ele está no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A confirmação da notícia veio na noite deste domingo, 20 de agosto, através de um novo boletim médico feito pelo Hospital Albert Einstein e enviado para toda imprensa.

Em nota, o Hospital informou que Faustão se encontra sob cuidados intensivos, fazendo diálise e necessitando de medicamentos que o ajudem a forçar o bombeamento do coração.

O apresentador está sendo atendido pelo cardiologista Fernando Bacal, que assinou a nota sobre o seu estado de saúde, em conjunto com o diretor-médico e de serviços hospitalares Miguel Cendoroglo Neto.

Em 2021, quando Faustão ainda estava na Globo, ele precisou ser internado para passar por um tratamento de um edema linfático. Além disso, há algum tempo já estava passando por uma série de internações de rotina, buscando combater o déficit de circulação em seus vasos linfáticos, que provoca o acúmulo de líquidos, em virtude de alguma deficiência do organismo.

Ainda em 2021, contraiu uma infecção urinária que também requereu internação para ser tratada.

Em uma entrevista ao colunista Lucas Pasin, da Splash, o filho do apresentador, João Silva, disse que Fausto não tem planos de se aposentar agora, e que logo poderá retornar à televisão. “Acho que meu pai não vai parar. Talvez faça uma coisa completamente diferente, talvez no digital ou mesmo na televisão. Parar não faria bem para uma pessoa que ama tanto o que faz. Ele vai descansar e ter o tempo dele”, afirma o filho.

 

Confira, na íntegra, o novo boletim médico:

Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.

Notícias relacionadas