Turismo

Apresentada a criação de uma comissão permanente do turismo

O objetivo do encontro foi para a apresentação de pesquisa de demanda turística da cidade de Pomerode

17 de maio de 2022

Foto: Moira P. Petrucci / Câmara de Vereadores

Na última sexta-feira, dia 13, o presidente da Câmara, Márcio Scheidemantel e o vereador Marco Desessards participaram de uma reunião na Associação empresarial de Pomerode – ACIP, juntamente com associações, lideranças do turismo e o prefeito Municipal, Ércio Kriek.

O objetivo do encontro foi para a apresentação de pesquisa de demanda turística da cidade de Pomerode, promovida pela ACIP, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e AVIP (Associação Visite Pomerode). Desta forma, auxiliar o Município nas necessidades do setor. Das considerações e pontos positivos se destacou que Pomerode é muito elogiada pela cidade que é, sua arquitetura, cultura, atrativos, limpeza e receptividade.

Na ocasião, Márcio Scheidemantel informou a criação de uma comissão permanente do turismo. “Precisamos trabalhar juntos. É um caminho sem volta. Pomerode cresce e mostra que estamos no caminho certo. Temos movimento turístico intenso inclusive nos dias de semana”.

“A Câmara dará um grande passo no avanço do turismo com uma comissão de turismo. Essas discussões não podem ser unilaterais, crescemos e evoluímos com debate de ideias”, completou Desessards.

Notícias relacionadas