Polícia

Após surto, homem tenta matar a companheira e um vizinho com golpes de faca, no Médio Vale

O caso ocorreu na noite desta sexta-feira, 19

20 de janeiro de 2024

Foto: Raphael Carrasco / JP

Nesta sexta-feira, 19 de janeiro, um homem tentou matar a companheira e um vizinho do casal com golpes de faca, no Médio Vale do Itajaí.

O caso ocorreu no município de Brusque, no bairro Azambuja, e a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h51min.

Segundo as informações divulgadas pela PM, quando a guarnição chegou ao local, encontraram o homem, de 25 anos, que seria o autor dos fatos, já imobilizado por amigos. Ele foi detido com o uso de algemas para garantir a segurança no local e para impedir sua fuga.

Tudo teria começado enquanto o autor assistia a vídeo aulas em sua residência. Subitamente, ele teria entrado em surto, falando incoerentemente. A companheira dele, de 26 anos, ficou assustada com o comportamento e chamou um vizinho e amigo de casal, um homem de 27 anos.

Nesse momento, o autor inicialmente se trancou em seu quarto, permanecendo lá por quase uma hora, falando incoerentemente. Depois, ele saiu do quarto e teria afirmado que iria matar a todos, com uma faca.

O autor, então, teria ido à cozinha e pego uma faca, atacando o vizinho dele, em seguida. Logo depois, ele se dirigiu em direção à companheira e cravou a faca em sua cabeça, sendo contido, na sequência, por amigos presentes no local.

De acordo com a Polícia, o autor confirmou a versão dos fatos. Diante do flagrante, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Brusque para os procedimentos legais necessários.

Notícias relacionadas