Após ser declarado morto, por conta do terremoto na Síria, homem “ressuscita” no próprio funeral
Caso ocorreu na cidade Atarib.
Foto: Divulgação / Redes Sociais
Não chega a ser um caso raro, mas sempre chama a atenção. Um homem “voltou à vida”, após ser declarado morto, vítima do terremoto que abalou, tanto a Síria, quanto a Turquia, no início de fevereiro.
Ahmed al-Maghribi foi localizado pelas equipes de resgate e retirado dos escombros de um prédio que desabou, na cidade de Atarib, na Síria.
Acontece que durante o atendimento, por não demonstrar sinais vitais, os médicos e paramédicos o declararam como morto, colocando o seu corpo dentro de uma geladeira, por dois dias, enquanto esperavam que os familiares aparecessem para identificá-lo.
Segundo informações da imprensa britânica, assim que os parentes confirmaram a identidade, Ahmed foi levado a um cemitério, onde seria realizado o cortejo fúnebre.
No entanto, assim que o corpo chegou ao local, ele começou a se mover. Quando os funcionários da funerária abriram o caixão, o homem foi achado vivo e aparentemente bem.
A situação deixou a família e os amigos da vítima atordoados. Com isso, Ahmed foi levado de volta ao hospital, onde permanece internado.
Catalepsia
Este pode ter sido um caso de catalepsia, cuja condição é caracterizada pela paralisação dos membros e da cabeça, além da incapacidade de falar, com uma tendência do paciente a se manter em uma posição imóvel.
Em alguns casos, os eventos de catalepsia podem ser confundidos com a morte, pois a respiração também é afetada. Um episódio de catalepsia pode durar desde minutos a alguns dias, porém, habitualmente, dura entre um a 10 minutos.
Normalmente, a catalepsia é desencadeada pela excitação emocional. A perda dos movimentos podem ocorrer devido à incapacidade de regular o sono e os estados de vigília.
Com informações: Uol e Minha Vida Saúde
