Comunidade

Após reivindicações de moradores, Rua Vitória recebe “Operação Tapa Buracos”

Serviços foram realizados durante a semana.

22 de dezembro de 2022

Foto: Adilson Hoffmann / Divulgação

As obras da revitalização da SC-110 estão a todo o vapor e prometem melhorar a vida dos que utilizam a via, localizada na região norte de Pomerode e que liga nossa cidade a Jaraguá do Sul.

No entanto, por conta do serviço, o trânsito teve que ser desviado em alguns pontos, o que atingia as ruas adjacentes à rodovia. E um desses desvios fica na Rua Vitória, que, desde o início das obras, viu aumentar o fluxo de veículos consideravelmente, resultando em problemas de velocidade e no asfalto, propriamente dito.

Inclusive, alguns moradores da região enviaram à Prefeitura Municipal de Pomerode e Câmara de Vereadores, uma série de reivindicações, a fim de melhorar o fluxo.

“Não é só a questão dos buracos, mas a velocidade de alguns veículos que passam por aqui, trazendo riscos à população, principalmente, às crianças. Não somos contra a obra da SC-110, muito pelo contrário, ela será muito benéfica. O que não aceitamos é o prejuízo que esta obra está trazendo para nossa rua”, destaca Adilson Hoffmann, um dos moradores que assina a carta, juntamente com Janaína Hardt e Marcelo Kamke.

 

Buracos na pista: um dos problemas apontados pelos moradores | Foto: Adilson Hoffmann / Divulgação

 

Mas, nesta semana, a empresa responsável pela obra na rodovia estadual, realizou a Operação Tapa Buracos na Rua Vitória, por intermédio da Prefeitura Municipal de Pomerode.

“Já é um começo, pelo menos, os motoristas e outros usuários da via terão um pouco mais de segurança. Agradecemos aos responsáveis pela pronta resposta a uma de nossas reivindicações. Vamos aguardar o posicionamento da Prefeitura e dos vereadores, para os outros pontos elencados”, relata Hoffmann.

 

Empresa realizando os trabalhos | Foto: Adilson Hoffmann / Divulgação

 

Notícias relacionadas