- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Pomerana ao vivo
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Após perseguição, Polícia Militar prende motorista embriagado no Alto Vale
O condutor realizou manobras perigosas em alta velocidade, avançando sinais vermelhos
Foto: Divulgação/PM/Imagem Ilustrativa
Na noite de sexta-feira, 10 de janeiro, um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por direção perigosa e embriaguez ao volante em Rio do Sul. O caso ocorreu por volta das 21h35min.
A guarnição policial estava realizando o patrulhamento de rotina na região e avistou uma caminhonete, VM/Amarok, da cor preta. O veículo estava saindo de um posto de combustíveis na rua Dom Bosco.
O condutor, ao perceber a presença dos policiais, iniciou uma fuga dirigindo em alta velocidade e realizou manobras perigosas pelas ruas. Os policiais acompanharam e flagraram o motorista realizando ultrapassagens e avançando sinais vermelhos de vários semáforos.
A PM emitiu ordens de parada, mas o condutor desobedeceu e seguiu em direção ao bairro Taboão. Após perderem a caminhonete de vista, as buscas continuaram pelo bairro, até que os moradores repassaram informações sobre a residência do suspeito.
O homem foi localizado próximo à sua casa, onde foi abordado acompanhado de sua companheira, que confirmou que ele havia ingerido bebidas alcoólicas e estava dirigindo o veículo. No local, foi constatado que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez e que sua habilitação estava suspensa.
Diante dos crimes de direção perigosa, embriaguez ao volante e desobediência, o condutor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. A caminhonete foi apreendida e removida.