Polícia

Após invadir casa da irmã, homem é preso em Blumenau por descumprir medida protetiva

Vítima relatou aos policiais que sofre ameaças com frequência

6 de fevereiro de 2025

Foto: Roberto Zacarias/Secom

Na tarde de quarta-feira (05), um homem foi preso por descumprir uma medida protetiva de urgência contra a própria irmã, em Blumenau.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 15h28min, no bairro Salto do Norte. Chegando no local, os policiais visualizaram um homem, de 29 anos, invadindo uma residência.

Segundo o relatório da PM, no interior do imóvel havia uma mulher, de 42 anos, que ao perceber a ação do homem, se trancou em um quarto da residência.

A vítima foi retirada em segurança pela janela do cômodo, enquanto a guarnição policial conversava com o homem em outro local da casa.

A mulher é irmã do suspeito e relatou aos policiais que tem medida protetiva contra ele, pois sofre ameaças com frequência.

O homem, ao perceber que estava sozinho na residência, pulou uma janela e fugiu, sendo abordado pelos policiais em via pública. Na fuga o suspeito sofreu um corte na mão e foi atendido pelo SAMU.

Após receber atendimento, o autor foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Notícias relacionadas