Polícia

Após furto, cãozinho tem pelos pintados com tinta de cabelo para esconder cor original, em SC

Entenda o caso

20 de fevereiro de 2024

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma história inusitada envolvendo um cachorro, o crime de furto e tinta para coloração de cabelos chamou a atenção nesta semana, em Santa Catarina.

Um cachorro da raça Shih-Tzu, de pelagem branca, desapareceu, na cidade de Pinhalzinho, no Oeste do Estado, e foi encontrado cerca de um mês depois, a uma quadra de sua casa, mas com os pelos em cor marrom-escuro.

De acordo com o delegado Lucas Almeida, ao portal G1, foi utilizada tinta de cabelos para pintar os pelos do pet, a fim de que “não descobrissem que se tratava do cachorro furtado”.

Segundo detalhes divulgados pela Polícia Civil, o cãozinho Theo havia sumido no dia 19 de janeiro. Desde aquele dia, a sua tutora espalhou diversos cartazes na cidade, com fotos do pet, para tentar encontrá-lo.

No entanto, não houve notícias do cachorro, por quase um mês, até o dia 16 de janeiro. Nesta data, uma amiga da família da tutora de Theo percebeu um cão novo no bairro, da mesma raça, porém com pelos de cor diferente.

De acordo com a Polícia, esta amiga se aproximou do portão da residência onde viu o cãozinho e chamou-o pelo nome. O pet atendeu prontamente.

A partir daí, a tutora do animal foi chamada até o local e, quando ela chegou, o cão a reconheceu de imediato e demonstrou entusiasmo.

A tutora de Theo procurou e encontrou detalhes que o identificavam, como uma cicatriz nas costas e um único testículo, reconhecendo que era o seu cãozinho.

Questionada, inicialmente a dona da residência onde o cachorro foi encontrado justificou à tutora que o havia comprado, segundo a Polícia Civil. No entanto, logo depois disse que o ganhou.

Segundo o delegado Dr. Almeida, o número de furtos aumentou no município recentemente, e informou que busca identificar os suspeitos. Além do delito de furto, crimes de maus-tratos e apropriação também estão sendo investigados.

Notícias relacionadas