- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Após denúncias, agência bancária é fiscalizada pelo Procon de Indaial
Clientes aguardavam por mais de uma hora na fila para receber atendimento

Foto: Procon Indaial
O Procon de Indaial realizou na última sexta-feira, 07 de junho, uma fiscalização na agência bancária do Itaú, localizada no Centro da cidade. O órgão recebeu uma denúncia, após consumidores alegarem esperar além do tempo permitido pela Lei Municipal nº 5.304/2016.
Segundo o coordenador do Procon, Bruno Mendes, os clientes aguardavam por mais de uma hora na fila para receber atendimento, incluindo idosos, o que caracteriza infração à legislação municipal.
A lei estabelece que o tempo de espera em agências bancárias e correspondentes não pode ultrapassar 30 minutos em dias considerados críticos.
“Após recebermos a denúncia, deslocamo-nos imediatamente até a agência bancária e constatamos que os clientes aguardavam por mais de uma hora para receber atendimento. A Lei das Filas estipula prazos específicos para cada situação. A agência foi autuada e está sujeita à multa pelo descumprimento da legislação”, explicou o coordenador.
É importante ressaltar que os consumidores devem solicitar ao caixa que anote o horário de atendimento, o qual será comparado ao horário de entrada registrado eletronicamente.
A senha obtida servirá como prova para o registro da reclamação e para a subsequente instauração de processo administrativo.