Bombeiros

Após cair em poço, vaca de aproximadamente 500 quilos é resgatada, no norte catarinense

Ocorrência foi registrada na cidade de Campo Alegre

11 de dezembro de 2020

Por volta das 08h30, da última quinta-feira, dia 10 de dezembro, a guarnição de Campo legre foi acionada via cobom para atendimento de animal preso em poço.

Ao chegar no local, uma vaca de aproximadamente 500kg estava presa em um poço de 10 metros de profundidade, com bastante dificuldade para se manter respirando.

Foi, então, iniciado o esvaziamento do poço com bomba hidráulica retirada de outro local. Em seguida, um militar fixou-se com segurança desceu utilizando a técnica de rapel para acessar o animal, com o objetivo de fazer a amarração do animal com fita de tração.

Feito a fixação do bovino, o animal foi içado com o auxílio de uma retroescavadeira. Feito então a elevação do animal e a liberação, o mesmo apresentava-se boa condição de locomoção e que ficou aos cuidados do proprietário.

Destaca-se que a ocorrência foi bastante complexa devido a grande profundidade do poço, a existência de boa quantidade de água e da condição estrutural do local em que por vezes havia pequenos deslizamentos. E ainda, a dificuldade de acessar uma distância tão grande para acessar um animal tão pesado.

Notícias relacionadas