Após ataque em creche, autor se entrega à polícia em Blumenau
O autor, de 25 anos, se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.
Foto: Cristóvão Vieira/O Município Blumenau
A Polícia Militar de Blumenau divulgou mais informações sobre o atentado à crianças de uma creche, no bairro Velha.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 05 de abril.
Segundo a PM, em nota oficial, foram confirmados quatro mortes e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento.
O autor, de 25 anos, se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.
Em nota, o Hospital Santo Antônio informou que recebeu 04 crianças de 0 a 02 anos vítimas do atentado a creche. Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição.*
O governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, também se pronunciou, através de uma nota oficial.
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”
NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO
* Mais tarde, o Hospital Santo Antônio retificou a informação, dizendo que recebeu 04 crianças, sendo duas meninas de 5 anos e dois meninos de 5 e 3 anos.