- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Após ameaçar esposa e filha com arma de fogo, idoso é preso, em Gaspar
O homem teria efetuado um disparo, que atingiu apenas o chão
Foto: Raphael Carrasco/ JP/Imagem ilustrativa
Na madrugada desta quinta-feira, 04 de janeiro, um idoso foi preso após ameaçar a esposa e a filha com uma arma de fogo, em Gaspar.
O caso ocorreu por volta da meia-noite, no bairro Figueira, quando a Polícia Militar recebeu a denúncia de que um indivíduo teria realizado disparos de arma de fogo e que estaria em via pública, ainda com a arma.
A Polícia Militar foi ao local do fato e recebeu a informação de que o homem teria fugido pelas ruas paralelas ao local. Os policiais realizaram buscas pelo homem, mas ele não foi encontrado, em um primeiro momento.
No entanto, enquanto a PM recolhia os relatos dos envolvidos e de testemunhas, o homem, de 70 anos, que estava com a arma de fogo, apareceu no local e se entregou à Polícia, confessando a autoria dos disparos.
A arma utilizada era um revólver, calibre 32, que foi encontrada em cima de uma cama. A filha do autor contou aos policiais que desarmou o pai no momento em que ele apontou o revólver em direção à mãe dela, agindo para defende-la.
Ela teria entrado em luta corporal com o pai, sofrendo lesões nos braços e, durante este conflito, o pai disparou a arma, atingindo o chão. A filha contou, ainda, que o pai teria tentado disparar mais vezes contra ela, mas que a arma não funcionou.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao autor e realizou sua condução à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para os procedimentos legais.