Esporte

APF vence Cachorrões no fechamento da 1ª fase

Emocionante. Assim pode ser definida a última partida da primeira fase da APF / Timbó Veículos / Valegran Granitos, realizada no dia 25 de janeiro, sábado, às 21h, no Ginásio Sérgio Luiz Petters. Recheado de viradas e grandes lances, o jogo foi decidido, literalmente, no último segundo, quando o time pomerodense conquistou a vitória, diante do Cachorrões / Gráfica 03 de Maio / Benvetex, por 6 a 5.

1 de junho de 2015

Emocionante. Assim pode ser definida a última partida da primeira fase da APF / Timbó Veículos / Valegran Granitos, realizada no dia 25 de janeiro, sábado, às 21h, no Ginásio Sérgio Luiz Petters. Recheado de viradas e grandes lances, o jogo foi decidido, literalmente, no último segundo, quando o time pomerodense conquistou a vitória, diante do Cachorrões / Gráfica 03 de Maio / Benvetex, por 6 a 5. A vitória deixou a equipe na terceira posição da Chave A, com 10 pontos. Na liderança ficou o próprio Cachorrões, com 12 pontos, seguido pela FME Timbó, também com 12. Na quarta colocação terminou a Clima Vale / Energético Storm / Benex, representada pelo São Paulo, com seis. Atlético Beneditense / Tio Sam e Carpes e Carpes Futsal foram eliminadas.
O jogo começou em alto nível, com o time adversário abrindo vantagem de dois gols. O revés inicial acordou a APF, que descontou, com Padilha. Só que o Cachorrões marcou mais uma vez, para alegria de sua fanática torcida, fazendo com que o primeiro tempo terminasse 3 a 1. Na volta do intervalo, no entanto, os pomerodenses mostraram muita vontade e, com gols de Pakito (três vezes) e Graxa, viraram o marcador para 5 a 3. Quando a vitória parecia certa, uma ducha de água fria caiu sobre a APF, em virtude dos gols do time adversário, o último deles marcado a três segundos do fim, em tiro livre direto. No entanto, como diz o ditado, o jogo só acaba quando termina. E o time pomerodense fez jus a isso, pois faltando apenas 89 centésimos para o término do jogo, Pakito balançou as redes, decretando o emocionante triunfo da APF, por 6 a 5.
Nos números, o time continua se destacando. Ao fim da primeira fase, possuía o melhor ataque da competição, com 35 gols, bom como os três principais artilheiros: Padilha e Pakito, ambos com 10 gols, seguidos por Graxa, que possui nove. A partida da APF nas quartas-de-finais foi realizada na terça-feira, dia 28 de janeiro, às 21h, contra o favorito Loes/HLS Ferragens/Ed Motos, segundo colocado na Chave B. A partida foi realizada após o fechamento da edição impressa.

Notícias relacionadas