Esporte

APF/Pomerode é vice-campeã

No dia 03/02, sexta-feira, o Ginásio Sérgio Luiz Petters, em Indaial, recebeu mais de 1.100 espectadores, que se espremeram para conferir a partida final do Torneio Regional de Futsal.

1 de junho de 2015

No dia 03/02, sexta-feira, o Ginásio Sérgio Luiz Petters, em Indaial, recebeu mais de 1.100 espectadores, que se espremeram para conferir a partida final do Torneio Regional de Futsal.
De um lado, a APF/Pomerode, que garantiu a vaga na sua terceira final consecutiva ao eliminar o São Paulo na quarta-feira, dia 01/02, por 5 a 3. Do outro lado, um velho conhecido: o time da Loes, que havia tirado o Palmeiras da disputa. Ambos, que brigavam pelo segundo título da competição, reeditaram a final de 2010, na qual os blumenauenses levaram a melhor, nos pênaltis.
O jogo começou bastante agitado, com o time azul fazendo 1 a 0 logo de cara. No entanto, a APF mostrou poder de reação e conseguiu virar o placar logo em seguida. Antes do término do 1º tempo, a Loes empatou novamente o jogo.
Na volta para a segunda etapa, mais emoção e adrenalina. Os pomerodenses fizeram 3 a 2, com um bonito gol. No entanto, faltando cerca de cinco minutos para o fim, a vontade e o ímpeto dos jogadores do “Azulão” falaram mais alto e, com praticamente dois gols simultâneos, a Loes fechou a partida e 4 a 3, conquistando o título do torneio.
Mesmo com a derrota, a torcida da APF/Pomerode aplaudiu com muito orgulho a equipe, pelo brilhantismo com que vem disputando a competição nos últimos três anos.
Após o apito final dos árbitros Gean Coelho Telles e João Antônio da Silva, foi realizado o cerimonial de premiação. Cléber, o goleiro que salvou o time em muitos momentos, foi eleito o craque da competição. Além disso, o próprio arqueiro e Graxa fizeram parte da seleção do torneio. A APF/Pomerode levou para casa, ainda, R$ 4.000,00 pelo segundo lugar.
Na disputa pelo terceiro lugar, um dia antes, o São Paulo acabou vencendo o Palmeiras, por 9 a 7, garantindo a medalha de bronze. Lembrando que as duas equipes foram convidadas pela organização, para participarem da competição.

Notícias relacionadas