Esporte

Apan vence a quinta partida consecutiva e segue no G-4 da Superliga

Foi a 11ª vitória na competição e a quinta consecutiva, igualando a temporada passada.

14 de fevereiro de 2022

Foto: Alex Sezko

Em sua terceira partida consecutiva decidida no tie-break, a Apan / Eleva voltou de Minas Gerais com mais dois pontos na conta, que mantiveram o time no G-4 da Superliga 2021-22, com 30 pontos.

Na noite deste domingo, 13 de fevereiro, os comandados de André Donegá superaram o Montes Claros América por 3 a 2, com parciais de 22/25, 25/23, 25/23, 23/25 e 15/13, em 2h28min de batalha, decidida ponto a ponto e com muitas viradas no placar.

Além de se manter entre os quatro primeiros, em sua quinta vitória seguida, o time blumenauense iguala o número de 11 êxitos alcançados na última edição da Superliga, até então, a melhor campanha na competição. Faltam apenas três pontos para também se igualar ao feito alcançado no início deste ano.

Dos seis jogos restantes pela fase de classificação, quatro deles serão em casa: Natal, Sesi, Minas e o atrasado contra Guarulhos, com viagens previstas para Brasília e Belo Horizonte.

Ao analisar a vitória em Minas Gerais – a terceira neste returno -, o treinador destacou que o confronto foi decidido nos detalhes, onde o grupo soube superar as dificuldades impostas pelo adversário.

A prioridade, agora, é recuperar a parte física e mental do grupo, por conta dos três jogos seguidos decididos no set desempate. O próximo desafio será no domingo, 20 de fevereiro, às 21h, contra o Funvic / Natal, diante do seu torcedor, no Galegão.

 

Troféu Viva Vôlei  |  Foto: Alex Sezko

 

Números do jogo

Com 56% de efetividade e 11 pontos marcados (10 em jogadas de ataque e um de saque), o oposto Lucas Borges recebeu o Troféu Viva Vôlei. Pela primeira vez, cinco atletas da Apan figuraram como maiores pontuadores, todos com 11 bolas deixadas na quadra adversária: além de Borges, os ponteiros Renan Bonora e Alan Patrick; o central Ialisson; e o oposto cubano Yordan Bisset.

Dos pontos marcados, nove saíram em bloqueios – três deles com Ialisson – e outros sete em saques vencedores, com o oposto Jamelão convertendo dois. Com 80% de aproveitamento, o capitão Ialisson foi o atleta mais efetivo da partida.

Fonte: Assessoria de imprensa Apan

 

Notícias relacionadas