Esporte

APAN/Roll-on vence o vice-campeão mundial, pela Superliga BET7k

O treinador André Donegá atribuiu o resultado ao trabalho, dedicação, persistência e disciplina tática

9 de fevereiro de 2024

Foto: Giovanni Silva

APAN/Roll-on conquistou uma vitória fundamental para se afastar de vez das últimas colocações da Superliga BET7k. A equipe blumenauense repetiu o feito da temporada passada ao derrotar o Itambé Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 28/26 e 25/23, após pouco mais de 1h30 de disputa acirrada entre as duas equipes.

Ao analisar o jogo, o técnico André Donegá atribuiu a vitória ao trabalho, dedicação, persistência e a grande disciplina tática durante toda disputa, cumprindo as metas traçadas. O time foi efetivo nos sistemas de ataque e defesa, onde os ponteiros e centrais apareceram bem e o levantador Mateus Winck fez ótima distribuição das bolas.

“Vencer é importante. E melhor ainda sendo sobre o vice-campeão mundial, com apoio da torcida. Estávamos precisando de um resultado positivo desse tamanho”, assinalou. Donegá lembrou o trabalho consistente que é desenvolvido diariamente. “Nossos atletas estão entregando tudo que podem”, concluiu

 

Virada e Viva Vôlei para Breno 

No jogo, destaque para as viradas no placar durante o segundo e terceiro set, após estar em desvantagem por 16/ 20 e 15/12. Respectivamente. O oposto Breno foi o principal pontuador pelo lado da APAN/Roll-on com 12 pontos – todas em lances de ataque. Por seu desempenho, foi escolhido para levar o Troféu Viva Vôlei.

 

Classificação 

Com a vitória, a equipe blumenauense somou três pontos valiosos para se afastar da zona de rebaixamento da Superliga BET7K. Permanece na 10ª colocação com 13 pontos e quatro vitórias em 15 confrontos disputados. Abriu seis do Azulim/Gabarito/Monte Carmelo e está oito acima do Montes Claros/América, ambos de Minas Gerais e que hoje estariam rebaixados para Superliga B do próximo ano.

Para sonhar com o G-8 e classificação aos playoffs, a distância para ultrapassar o Araguari, também mineiro e em oitavo, é de seis pontos. Apenas cinco pontos separam o time da nona colocação, ocupada pelo Suzano.

 

Fala Capitão!

Ao falar da conquista, o ponteiro e capitão Renan Bonora parabenizou todo grupo, apontado o forte ritmo que imprimiram desde o início e redução das oscilações, como fatores determinantes para a vitória. “A cabeça do time estava boa, tentamos errar o mínimo possível e foi se cobrando o tempo todo. Esse foi o ponto chave para vitória. Dá pra dar uma respirada, mas a Superliga é muito difícil e precisamos estar focados o tempo inteiro”, explicou.

 

Estreia no Sul-Americano 

A APAN/Roll-on terá uma grande sequência de jogos nas próximas duas semanas. Na segunda-feira, dia 12, às 18h30, no Galegão, faz sua estreia no Campeonato Sul-Americano, abrindo as disputas da Chave C, enfrentando o Vamos Peerless, campeão da Liga Peruana 2023. Na quarta-feira, às 21 horas, tem pela frente o Ciudad Voley, campeão argentino. O primeiro colocado garante vaga na semifinal, onde se encontra com os dois melhores dos outros dois grupos e o segundo melhor colocado.

Após o Sul-Americano, o grupo volta seu foco para Superliga e vai até Bauru, onde no dia 20 joga contra o SESI, na Arena Paulo Skaf. O reencontro com o torcedor será no dia 26, quando recebe o Vôlei Renata, às 18h30min, no Galegão.

Notícias relacionadas