Esporte

Apan / Eleva vence Natal e se mantém no G-4 da Superliga

Invicto no returno, time de Blumenau garantiu presença nos playoffs, na melhor campanha da história.

21 de fevereiro de 2022

Foto: Raphael Guilherme Moser / Apan/Eleva

Uma noite para entrar na história do voleibol de Santa Catarina. Neste domingo, 21 de fevereiro, a Apan / Eleva superou o Vôlei Funvic Natal, atual campeão da Superliga, pelo placar de 3 sets a 1 (26/24, 21/25, 25/18 e 25/23), em duas horas de disputa.

Com o resultado positivo, válido pela 7ª rodada do returno da competição, o time blumenauense garantiu matematicamente a presença nos playoffs e se manteve na quarta colocação, abrindo quatro pontos a diferença em relação ao quinto colocado (Vôlei Renata).

Os comandados de André Donegá somam 33 pontos, com 12 vitórias, em 17 jogos. Na campanha da Superliga passada, considerada a melhor até então, o time chegou aos mesmos 33 pontos, com 11 vitórias. Metade dos êxitos foram conquistadas no returno, onde a Apan ainda não perdeu e segue invicta há seis jogos.

Ao falar do atual momento, Donegá relembrou que é fruto de um trabalho de mais de seis anos, no retorno à elite e sua permanência, nas três últimas temporadas. “Todos os envolvidos no projeto fizeram a gente chegar nesse momento. Mas temos muito ainda para escrever na história do voleibol de Santa Catarina e do Brasil. E esse foi mais um passo nessa grande caminhada”, assinalou.

Sobre a permanência no G-4 que traria a vantagem de decidir em casa os playoffs¸ Donegá alertou que cada ponto é importante, acreditando numa disputa acirrada na reta final da fase de classificação. “Prefiro pensar jogo a jogo. Temos jogos em casa contra adversários diretos e muito fortes. Estamos fechados nesse propósito e com grandes objetivos pela frente”, resumiu.

 

 

O líbero Tiago Brendle saiu de quadra com o Troféu Viva Vôlei, após 71% de positividade nas bolas recepcionadas. Brendle pontuou o excelente momento do projeto e os resultados da rodada que também contribuíram para abrir a diferença no G-4.

“A equipe está apresentando um ótimo trabalho e surpreendendo. Estou feliz por o que apresentei, contribuindo com a vitória. Mas o mais importante é o nível de coletividade”, enalteceu, compartilhando a premiação com os demais companheiros.

 

Foto: Raphael Guilherme Moser / Apan/Eleva

 

Em razão do Carnaval, a Apan/Eleva não terá muito tempo para descansar. A equipe vai até o Distrito Federal, onde, na quinta-feira, dia 24, enfrenta o Brasília Vôlei, pela 8ª rodada do returno da Superliga. A partida acontece às 17h, no Ginásio do Sesi Taguatinga, em partida transmitida pelo canal de assinatura Vôlei Brasil / NSports.

Fonte: Assessoria de imprensa Apan / Eleva

 

Notícias relacionadas