Esporte

Apan / Eleva inicia preparação para a temporada 2022-23

O primeiro mês será focado na preparação física.

5 de julho de 2022

Foto: Raphael Guilherme Moser

A Apan / Eleva iniciou nesta terça-feira, 05 de julho, a preparação para Superliga e outras competições previstas para temporada 2022-23. Com o primeiro mês focado na preparação física, 14 dos 15 atletas se apresentaram na data programada pela comissão técnica.

A diretoria e a comissão técnica trabalham há mais de 50 dias no planejamento da temporada. O time manteve a espinha dorsal, renovando com oito atletas e contratando outros três: o ponteiro Alan; o levantador Rodriguinho e o central Eder Levi.

Além deles, outros quatro jogadores oriundos das categorias de base ganham oportunidade no time principal: Rainier (líbero); o levantador Antony e o ponteiro Thomas já estavam no grupo. O líbero Kauã, recém convocado para a Seleção Brasileira Sub 18, é a novidade entre as jovens revelações.

Do elenco renovado, um dos destaques é o oposto Jamelão, 40 anos, que vai para sua sexta temporada consecutiva na equipe. Também renovaram o líbero Tiago Brendle; o levantador Ricardo Perini; os centrais Wennder Lopes e Paulo Carraro; e os ponteiros Alan Patrick, Renan Bonora e Vitor Baesso.

 

Uma temporada de muito trabalho

Com um elenco definido pelo técnico como “extraordinário” e a chegada de três reforços experientes, o técnico André Donegá está confiante numa grande temporada. “Teremos em quadra um grupo ainda mais qualificado e competitivo”, acredita.

Os primeiros jogos da Apan / Eleva ocorrerão em agosto, incluindo, um amistoso contra a Seleção Brasileira de Novos. E novamente ocorrerá o “Desafio Internacional Eleva”, em setembro, com a Seleção Colombiana, que desta vez incluirá quatro cidades catarinenses no roteiro. Os campeonatos estaduais, de Santa Catarina e de Minas Gerais, também antecederão a preparação para Superliga.

A principal competição da temporada inicia no dia 23 de outubro. E, em paralelo, no mês de novembro, acontecem os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). “Estamos muito confiantes, sabendo de nossas responsabilidades. Mas tenho a certeza que esse grupo trará muita alegria ao voleibol catarinense”, assinalou Donegá.

 

Notícias relacionadas