Apan / Eleva estreia no returno da Superliga com novidades
Primeiro jogo de 2023 ocorre neste sábado, no Galegão.
Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode
A Apan / Eleva estreia no returno da Superliga na noite de sábado, 07 de janeiro, quando recebe o Vedacit Guarulhos, a partir das 21h30min, no Ginásio do Galegão, em Blumenau.
O confronto marcará a estreia oficial do oposto Alan Souza. O atleta deverá compor a formação inicial do time, uma vez que ele já havia entrado nos dois últimos sets diante do Brasília, no fechamento da primeira fase.
A segunda novidade é o retorno do líbero Dayan Barros ao time de Blumenau. Ele foi um dos atletas titulares no acesso da Apan na Superliga B de 2019, permanecendo no elenco no primeiro ano de elite, na temporada 2019-20. Depois, o atleta foi campeão invicto da Superliga B com Juiz de Fora (MG) e, também, ajudou no acesso do Suzano (SP). Por fim, jogou o Paulista e a Superliga C, vestindo a camisa do Santo André.
Dayan tem 26 anos e 1,75m de altura e é natural de Rio Branco (AC). “Estou muito feliz por estar retornando. É um time que marcou minha carreira, com o acesso e jogando a minha primeira Superliga. Espero poder ajudar na sequência da competição”, comentou o líbero.
A volta de Alan Souza
Após seis meses de um intenso trabalho de recuperação, o oposto Alan Souza, finalmente, poderá fazer sua estreia oficial na Apan / Eleva. Ele que já havia entrado nos dois últimos sets contra Brasília, no dia 22 de dezembro, quando marcou 10 pontos, passa a ser opção na formação inicial do time comandado por André Donegá.
Em junho, Alan teve ruptura no tendão de Aquiles da perna direita, vestindo a camisa da Seleção Brasileira na disputa da Liga das Nações. Foi operado no início de julho pelo médico Roberto Zambelli, em Porto Alegre. O atleta chegou em Blumenau no mês de agosto, onde deu sequência no trabalho de fisioterapia e preparação física.
Ao falar do momento, Alan Souza não esconde aquela ansiedade natural pela volta. “Estou confiante e pronto para ajudar a equipe”, destaca. Ao torcedor que acompanhou e enviou mensagens de apoio durante o processo de recuperação, o atleta fez questão de deixar um recado de carinho: “Só tenho a agradecer pelas energias positivas. Está dando tudo certo, como planejado. Espero poder volta às quadras e dar só alegria pra vocês”, finaliza.
Donegá projeta o jogo
Ao projetar o confronto contra Guarulhos, Donegá assinala que será dificílimo, mas o grupo sabe a importância de somar pontos em casa. Serão seis jogos com mando de quadra no returno da Superliga.
Sobre a estreia de Alan Souza, o treinador comenta que mesmo ainda não estando 100% técnica e fisicamente, será um reforço importante e fundamental nas bolas rápidas, além da experiência para dar confiança ao grupo. A volta de Dayan vem para somar ao trabalho do capitão Tiago Brendle na recepção e defesa.