Esporte

Apan/Eleva enfrenta o líder da Superliga, no Galegão

Confronto no Galegão fecha a fase de classificação da Superliga

19 de março de 2022

Orlando Bento (MTC)

Clima de decisão para o último confronto da APAN/Eleva na fase de classificação da Superliga 2021-22. Com perspectiva de casa cheia, os comandados de André Donegá recebem o líder Fiat/Gerdau/Minas, às 19 horas, no Galegão. O time já assegurou a quinta colocação, mas tem possibilidades matemáticas de fechar em quarto e assim decidir em casa a vaga pela semifinal.

Para voltar ao G-4, a APAN/Eleva precisa vencer o Minas por qualquer placar e torcer para o Vedacit Vôlei Guarulhos não vencer o Sada Cruzeiro, vice-líder da Superliga. Com a derrota do Vôlei Renata para o SESI na última quarta, o time de Blumenau já assegurou a quinta colocação, no mínimo. Sendo quarto ou quinto, Guarulhos será o adversário nas quartas de final. Resta saber apenas quem terá a vantagem de decidir em caso no segundo e o terceiro jogo, caso necessário.

Vencer o Minas é tarefa difícil, mas não impossível. O técnico André Donegá está otimista. Para alcançar o êxito, jogar próximo dos 100% é um dos caminhos. O treinador lembrou que o adversário lidera a Superliga. Por outro lado, a APAN/Eleva está num ótimo momento e vem de um bom desempenho contra o Sada Cruzeiro. “É seguir crescendo, pensando no playoff, mas buscar a vitória sobre o Minas”, comentou.

Sobre a possibilidade de fechar a fase de classificação na quarta colocação, o treinador diz ser possível, mesmo dependendo da combinação de resultados: “Temos ótimos confrontos em casa contra o Minas nas duas Superligas anteriores, onde vencemos dois dos três jogos”, relembrou.

A presença maciça do torcedor será fundamental. “É um esquenta para o playoff, diante do líder do campeonato. Então pedimos ao torcedor para lotar o Galegão”, conclamou.

O levantador Rodrigo Ribeiro ainda não está liberado pelo departamento médico. O capitão e central Ialisson ainda é dúvida. “Por isso a importância ter um grupo forte para cobrir ausências de última hora, com jogadores que se completam, mantendo o padrão de jogo”, explicou o técnico.

O capitão Ialisson também está otimista: “Ainda lutamos por uma quarta colocação e vamos com tudo para as quartas de final, em busca dessa semifinal inédita. É passo a passo, jogo após jogo. Temos muito a conquistar pela frente”, sentenciou. Também convocou o torcedor e espera ter casa cheia no sábado.

 

Pouco tempo até o playoff

Donegá lamentou o pouco tempo disponível de preparação até o início dos playoffs. O primeiro confronto já deverá ocorrer na próxima semana, no dia 23 ou 24. “Na minha opinião pessoal, compartilhada por outros clubes, a situação precisa ser resolvida para as próximas temporadas. Deveríamos ter uma Superliga mais longa, com sete ou oito meses de duração e independente do calendário da Seleção”, defendeu.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da APAN: https://www.apanvolei.com.br/adquira-seu-ingresso/ ou na Blubel Esportes.

Notícias relacionadas