APAN/Eleva emplaca 3 a 0 sobre Guarulhos na estreia de Alan Souza
O oposto foi o maior pontuador do time, enquanto o xará Alan Patrick conquistou o Troféu Viva Vôlei
Raphael Guilherme Moser | Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau | Informe Comunicação
A APAN/Eleva precisou de 1h17min para superar o Vedacit Guarulhos por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/14, jogando diante de aproximadamente 2.000 torcedores que foram a Galegão noite de sábado, 07 de janeiro. A equipe voltou temporariamente para o G-8. Posição onde pode permanecer caso o Araguari Vôlei tropece neste domingo, no fechamento da rodada, contra o América/Montes Claros. A APAN soma agora 17 pontos, com seis vitórias em 12 partidas disputadas.
O oposto Alan Souza, estreante da noite, foi o maior pontuador pelo lado da APAN/Eleva: 17 marcados (14 de ataque, 2 de bloqueio e um de saque). Logo após figurou o ponteiro Alan Patrick, anotando 16 pontos (14 de ataque e três bloqueando). Alan Patrick foi escolhido o melhor da noite, levando para casa o Troféu Viva Vôlei.
A APAN/Eleva dominou no bloqueio. Foram 11 contra três no fundamento, com Alan Patrick fechando as portas três vezes. Em duas oportunidades cada, o oposto Alan Souza e os centrais Wennder e Robinho também foram responsáveis pelo domínio na rede. O central Paulo Carraro e o ponteiro Renan Bonora subiram em uma oportunidade para matar as investidas do adversário.
Igualdade no saque, com três para cada time. Alan Souza, Renan Bonora e o levantador Rodriguinho fizeram os aces pelo lado da APAN. Do total de pontos, 47 foram em jogadas de ataque (58%). A dupla de Alans fez 33 deles – 14 com Alan Souza e 13 pelas mãos de Alan Patrick. Na recepção, 51% de positividade, onde Renan Bonora respondeu por 71% das bolas quando acionado.
As análises
Feliz pela escolha de melhor em quadra, o oposto Alan Patrick compartilhou o prêmio com todo grupo. Lembrou que após o resultado do primeiro turno, o grupo conversou muito para evoluir. O trabalho realizado ao longo da semana, pensando do adversário, refletiu em quadra. “Todo sistema funcionou muito bem hoje. Ficamos o tempo todo com o passe na mão e isso ajudou muito no nosso desempenho, além de um jogo agressivo”, avaliou.
Donegá atribuiu a vitória a muito trabalho e o fato de poder, pela primeira vez na Superliga, poder contar com o time completo. Destacou ainda o sistema efetivo de ataque, além do block e defesa, especialmente nas bolas largadas, empurradas e espirradas no bloqueio. O grupo vem evoluindo na variação do saque, forçado e tático. “Hoje tivemos a felicidade de estar num bom dia” analisou.
A presença do experiente oposto Alan Souza, mesmo ainda não estando 100% na parte física e tática, vai agregar muito ao grupo, no entendimento de André Donegá
Próximo jogo fora de casa
O próximo compromisso APAN/Eleva ocorrerá sábado, dia 14, fora de casa, diante do SESI (SP), às 19 horas, na capital paulista.