Esporte

Apan / Eleva conquista a sétima vitória na Superliga

O primeiro confronto do ano foi favorável ao time catarinense.

10 de janeiro de 2022

Na noite deste domingo, 09 de janeiro, em 1h24min de disputa, a Apan / Eleva superou o Azulim / Gabarito / Uberlândia, por 3 sets a 0 – parciais de 25×15, 25×15 e 25×19, no jogo válido pela 1ª rodada do returno da Superliga 2021-22. Foi a sétima vitória do time blumenauense – a terceira fora de casa. Com o resultado, a equipe permanece na sexta colocação, com os mesmos 21 pontos do Vedacit / Guarulhos, quinto colocado.

O ponteiro Vitor Baesso foi o maior pontuador na noite, no jogo disputado em Monte Carmelo, distante 105km de Uberlândia. Já o líbero Tiago Brendle levou o Troféu Viva Vôlei. Outro destaque individual foi o central Lucas Fonseca que, com mais dois pontos de saque, está na terceira melhor colocação neste quesito, com 16 “aces” contabilizados.

Dos 75 pontos anotados pela Apan no desafio deste domingo, 44 saíram em bolas de ataque, nove de bloqueio e cinco no saque. O ponto forte, na avaliação do técnico André Donegá, foi o side-out, uma vez que o time “virou” com facilidade, tanto as bolas de velocidade, como as altas. Individualmente, destacou os desempenhos na recepção do ponteiro Renan Bonora e do líbero Tiago Brendle, facilitando as ações do ataque. O treinador apontou, ainda, como fator determinante para a vitória, a semana produtiva nos treinos, com todos os atletas voltando muito bem fisicamente, cumprindo à risca os trabalhos físicos orientados no período de folga.

 

 

Brendle falou de sua alegria pela conquista do Troféu Viva Vôlei e o reconhecimento do trabalho, mas ressaltou que o principal foi poder ter colaborado com a equipe nessa vitória. “Era isso que estávamos determinados a fazer e conquistamos êxito. Foi uma noite feliz, nesse início de returno”, destacou.

Baesso também expressou sua satisfação pelo resultado positivo. “Tínhamos a missão de buscar os três pontos. Muito feliz com meu desempenho e por poder ter ajudado a equipe”, assinalou, acrescentando que “agora, é cabeça no próximo confronto. Não dá para perder tempo, pois será jogo duro”.

O elenco retorna para Blumenau nesta segunda-feira, dia 10, e já nesta terça-feira, inicia a preparação para o segundo compromisso pelo returno da Superliga, também fora de casa, contra o Goiás. A partida será no sábado, dia 15, às 19h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. No primeiro turno, a vitória foi da Apan / Eleva por 3 a 0, no Galegão.

Notícias relacionadas