Esporte

Apan / Eleva / Blumenau vence sobe para o sétimo lugar na Superliga

O time blumenauense soma 19 pontos, com seis vitórias em 15 jogos.

28 de janeiro de 2021

Ao derrotar o Vôlei Guarulhos por 3 a 0 (parciais de 25/22, 25/21 e 25/21), nesta quarta-feira, 27 de janeiro, no Galegão, em Blumenau, a APAN / Eleva / Blumenau subiu para sétima colocação na Superliga 2020-21, após quatro rodadas do returno. Foi o segundo confronto em casa, da série de nove consecutivos em seus domínios – vencendo os dois jogos. O time blumenauense soma, agora, 19 pontos, com seis vitórias em 15 jogos. Deixou para trás o Montes Claros América Vôlei (MG), superado na rodada pelo Pacaembu Ribeirão fora de casa, também realizado na noite de ontem. No próximo domingo, dia 31, acontece outro confronto direto, quando a equipe recebe o Sesi (SP), a partir das 18h.

Dois jogadores dividiram o posto de maior pontuador da partida: o oposto Franco, da Apan, e Rammé, do Guarulhos, com 14 acertos cada. O oposto de Blumenau é o terceiro maior pontuador da competição, com 222 pontos até aqui. Já o central Ialisson foi eleito o melhor da partida, além de fechar a rodada como terceiro maior bloqueador da Superliga – 26 acertos em 39 ações na rede.

 

O jogo

Dos 75 pontos do time blumenauense, 47 foram marcados sem em jogadas de ataque e bloqueio (12), com cinco atletas sendo responsáveis pelo maior número de pontos: Franco (14), Ialisson (11), Fábio (cinco) e Deivid (cinco). Para o técnico André Donegá, esses números demonstram a evolução do time na competição. “Essa pontuação equilibrada, também demonstra que o levantador consegue distribuir melhor as bolas. Isso é importante, pois facilita o trabalho no sistema de ataque, dificultando as ações do adversário”, explicou.

Apesar do placar de 3 a 0, o jogo foi tenso na análise do técnico, pois as duas equipes sabiam a importância do confronto. No primeiro set, o sistema de ataque de ambas deixou a desejar, com 33% de aproveitamento para Blumenau contra 44% do visitante. Os 11 erros de ataque de Guarulhos, contra seis da Apan resultaram na vitória do set. No segundo, o ataque blumenauense melhorou o sistema de ataque, junto com o saque, mas, principalmente, o bloqueio. As portas literalmente fecharam para o time paulista.

Fonte: Assessoria Comunicação Apan

 

Notícias relacionadas