Esporte

Apan/Eleva apresenta dois novos reforços e inicia trabalhos técnicos no Galegão

O central Robinho e o oposto Caio Oliveira chegaram no início da semana

31 de julho de 2022

Fot: Giovani Vitória/Apan

Após três semanas focados apenas nos trabalhos de condicionamento físico, o elenco da APAN/Eleva teve seu primeiro contato com bola na quadra do Galegão, onde o time mandará seus jogos pela Superliga nesta temporada. As atividades iniciaram na tarde da última terça-feira.

 

A novidade ficou por conta da apresentação de dois novos reforços: o central Robinho e o oposto Caio de Oliveira. 

 

Quem é Robinho 

Com 2,05 metros de altura e 37 anos, o central Robinho (Robson Gomes Augusto) é mineiro de Três Corações. Jogou pelos Montes Claros e teve uma passagem pela República Tcheca na última temporada. Seus principais títulos foram pelo Taubaté (Superliga) e Sporting de Espinho de Portugal (Campeão Nacional). Robinho se define como um atleta aguerrido, competitivo e que detesta perder. “Estou sempre na luta”, comentou.

A vinda para APAN/Eleva é um desejo antigo que agora se torna realidade. “Sonho realizado e estou aqui para lutar pelo clube. Eu conto com a energia de todos e desde já convido nosso torcedor para nos acompanhar nos jogos, passando boas energias e vibrações para nos impulsionar na temporada”, conclamou. 

Foto: Giovani Vitória/Apa

Conheça Caio Oliveira 

O oposto Caio Alexandre Santos de Oliveira, 26 anos, natural de São Vicente (SP), cidade litorânea da Baixada Santista, tem 1,98 metro de altura. O atleta volta ao Brasil após uma temporada na Indonésia, onde atuou no Palembang Bank Sumsel Babel. Com boa parte de sua carreira jogando no exterior, seu principal objetivo é ajudar APAN/Eleva e, consequentemente, abrir espaço no mercado brasileiro.

Caio iniciou a carreira na base do Esporte Clube Pinheiros e depois no São Bernardo. De São Paulo se transferiu para Itália, permanecendo lá por três temporadas, no Cantú e Cuneo Volley. Retornou para jogar no Ribeirão Preto e em plena pandemia foi para Turquia (Türsad). Foi contratado pelo Suzano, onde ajudou no acesso do time para Superliga B. Seu último clube foi o Palembang Bank Sumsel Babel da Indonésia.

Foi destaque na Seleção Brasileira de Base no Campeonato Brasileiro de Seleções, onde foi bicampeão. Ainda campeão sul-americano juvenil e sub-23, competição, sendo eleito o MVP, além de melhor oposto no Mundial sub-21 vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

O oposto tem grandes expectativas na APAN/Eleva. Destacou o bom ambiente de trabalho e a forma como foi recebido em Blumenau. “Estou muito empolgado com esse início, ajudar o time, dar o meu melhor e ter o contato com a torcida”, comentou.

Foto: Giovani Vitória/Apan

Trabalho com bola ampliado

O técnico André Donegá explicou como serão os trabalhos a partir de agora. O trabalho físico, as atividades na areia, visando o condicionamento físico, muscular, aeróbico e de força seguem sendo prioridade, mas agora intercalados com os técnicos na quadra do Galegão. Somente na terceira semana, a programação em quadra será ampliada. “Nosso planejamento prevê que o grupo alcance 80% da carga de trabalho e iniciar os primeiros jogos num nível competitivo adequado”, completou o treinador.

Notícias relacionadas