País

AO VIVO: Ex-presidente Bolsonaro é interrogado por Alexandre de Moraes sobre tentativa de golpe

Depoimento está previsto para começar às 14h30; sessão já ouviu ex-comandantes militares e ex-ministros do governo anterior

10 de junho de 2025

Imagem: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) segue nesta terça-feira dia 10, a fase de interrogatórios dos réus acusados de envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2022.

Após ouvir o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; e o general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o próximo a ser interrogado é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Acompanhe o depoimento:

Youtube video

O depoimento de Bolsonaro iniciou por volta das 14h30 e é considerado um dos momentos mais aguardados da ação penal conduzida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acusa o ex-presidente de ter participado da elaboração e da promoção de medidas que visavam deslegitimar o resultado das eleições de 2022, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva.

A oitiva será realizada por videoconferência e contará com a presença de advogados, representantes da PGR e do ministro relator. Bolsonaro nega envolvimento em qualquer tentativa de ruptura institucional e alega que sempre atuou dentro dos limites da Constituição.

O STF ainda deve ouvir outros envolvidos nos próximos dias antes de encerrar a fase de instrução do processo. Não há previsão oficial para o encerramento da ação.

Notícias relacionadas