- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- Horóscopo
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Anvisa solicita recolhimento de balas da marca Dori por risco de salmonella
Os lotes potencialmente contaminados foram produzidos na fábrica localizada em Rolândia, Paraná, entre os dias 21 de junho e 10 de julho de 2024.
Foto: Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma solicitação de recolhimento de lotes de balas da marca Dori, devido a indícios de contaminação por salmonella.
A medida, que visa a proteção da saúde pública, envolve sete produtos da empresa, incluindo balas de iogurte, bolete (popularmente conhecida como “bala chiclete”), balas de hortelã e balas de morango recheadas.
Os lotes potencialmente contaminados foram produzidos na fábrica localizada em Rolândia, Paraná, entre os dias 21 de junho e 10 de julho de 2024. A Anvisa determinou que a ação de recolhimento abranja todo o território nacional.
Em resposta à solicitação, a Dori Alimentos emitiu um comunicado orientando pontos de venda e varejistas a suspender imediatamente a comercialização dos produtos listados. A empresa também informou que o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta de produção já foi concluído. O recolhimento, segundo a empresa, é uma medida preventiva para garantir a segurança dos consumidores.
A contaminação por salmonella pode causar infecção gastrointestinal, que se manifesta por meio de sintomas como dor abdominal, diarreia, febre e vômito.
A empresa reforçou que a ação é preventiva e faz parte dos esforços para assegurar a saúde dos consumidores.