Comunidade

Aninha recebe cadeira de rodas, doada por grupo de amigos

Momento foi carregado de emoção, pela simbologia da doação

25 de junho de 2022

Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode

Sorrisos e lágrimas de felicidade foram um resumo da tarde de 21 de junho para Ana Luísa dos Santos, carinhosamente conhecida como Aninha, portadora da Síndrome de Williams e de Paraparesia Flácida (Tetraplegia Flácida). Ela recebeu, como um presente surpresa, a doação de uma cadeira de rodas nova, bem como diversos pacotes de fraldas.

continua após a publicidade

Inicialmente, segundo Luciana Kreuzfeld dos Santos, a família havia organizado uma vaquinha virtual, para arrecadar o valor necessário para a compra da cadeira de rodas. No entanto, a família foi surpreendida com a doação da cadeira de rodas, adquirida por um grupo de amigos de Itajaí.

Tudo começou quando uma amiga da família, Soraia Ligia de Souza, que trabalhava na escola Olavo Bilac e conheceu a Aninha desde seu início na instituição, compartilhou a publicação feita por Luciana em uma rede social, sobre a necessidade da nova cadeira de rodas.

continua após a publicidade

A irmã de Soraia, Kátia Regina de Souza Neves, tem um amigo, na cidade do litoral catarinense, que fez aniversário há cerca de um mês e que pediu como presente de aniversário, doações para comprarem uma cadeira de rodas para o Hospital Marieta Konder Bornhausen.

“Depois de cerca de uma semana, que ele conversou conosco, a Soraia compartilhou a postagem feita sobre a Aninha, e uma amiga nossa viu e me ligou. Ela sugeriu que arrecadássemos esse valor e comprássemos a cadeira para a Aninha, também como o presente pedido pelo outro amigo, de aniversário”, contou Kátia.

Ainda, como o marido de Kátia conhece muitas pessoas, em um dia, reuniram diversos contatos e contaram a história da Aninha. Foram reunidas 38 pessoas que contribuíram e, com o dinheiro, compraram a cadeira de rodas.

Aninha tem uma amizade sincera e amorosa com Soraia. (Foto: Isadora Brehmer / Jornal de Pomerode)

 

“Acabamos arrecadando bem mais e falamos com a Soraia, para que perguntasse à família quais as maiores necessidades e nos falaram sobre as fraldas, que compramos também”, afirma.

Mesmo com a compra das fraldas, ainda sobrou dinheiro, que será transferido diretamente à família, para que seja usado em benefício da Aninha. “Foi uma roda de amigos, que virou esta doação e é algo muito bom, para nós foi muito gratificante. fazemos de todo o coração e sempre pensamos que, se todos derem um pouco, independente do que for, já fará a diferença”, ressalta Kátia.

A mãe de Aninha, Luciana, enaltece a gratidão pela doação da cadeira de rodas e das fraldas. “Somos eternamente gratos por tudo e agradecemos principalmente à Soraia, pelo carinho e cuidado com a Aninha, sempre, e também à Kátia e aos amigos, que nos propiciaram esta surpresa. Que Deus abençoe sempre cada pessoa que está ajudando nossa pequena grande guerreira”, finaliza.

Notícias relacionadas

Mais Lidas

Publicidade